Young Piva estreia EP “Encruzilhada” com participações de Baco Exu do Blues e Dactes


Um dos rappers mais promissores da cena de Salvador, Jovem Pivaestreia novo EP”encruzilhada” ecoando os sons da capital baiana. Neste trabalho, viver reúne cinco faixas autorais, entre elas, a participação de nomes como Baco Exu do Blues e datas, refletindo sobre a experiência de jovens negros em Salvador. Um curta-metragem acompanha o EP, lançado pela 999.

encruzilhada” é fruto da experiência crua do rapper na capital baiana e aborda a complexidade dessa experiência. “Este EP traz a amplitude da musicalidade baiana na perspectiva da encruzilhada. Falo de amores, dores da existência na perspectiva da encruzilhada e trago Exu como norte, como marca no meu entendimento do que é sobreviver em Salvador e ser um jovem negro com todas as nuances que essa vivência traz” ele explicou.

Com este EP, Novo aposta na conexão dos ouvintes por meio de uma experiência comum ao cidadão salvadorenho, mas que tem repercussões diferentes em outros estados. A realidade é retratada em forma de música, sem romantização, mas envolvendo a dor e o deleite dessa experiência.

Entre as batidas do rap, trap e o fluxo agudo, Novo entrega em “encruzilhada“As faixas”África”, “Salvador Babilônia”, “Incêndio” Parceria BaçoSalada” e “oceano” Parceria datas. Além das músicas,encruzilhada” também chega na forma de um curta-metragem dirigido por David Campbellque destaca a energia de Exu e traz um paralelo conceitual com a população em situação de rua e todos os estereótipos.

Comentários Facebook