Yannick Hara a depressão do artista cyberpunk“Antidepressivos”

 A inspiração de Yannick Hara 

O artista Yannick Hara aborda um tema que todos nós já conhecemos bem. A grande polêmica que existe em torno do uso de remédios psiquiátricos, funcionam? Não funcionam? Viciam? Fazem bem? Fazem mal? Estudos apontam que desde que a pandemia começou no mundo, houve um aumento drástico do uso e da produção de remédios psiquiátricos, principalmente os antidepressivos.a

Os antidepressivos são fármacos usados para tratar transtornos depressivos, mas também são utilizados para tratar diversas outras doenças, como transtornos de ansiedade, transtornos alimentares, distúrbios do sono, disfunção sexual, dor crônica, adicção e mal de Parkinson. Dentro deste contexto os artistas Yannick Hara, VNDROID, Verderame e Law Tissot compuseram uma canção que aborda a funcionalidade dessas substâncias.

Sobre o novo single

Em agosto de 2020, o artista expos em suas redes sociais que estava com depressão, desde então, ele tem realizado diversas postagens falando sobre os males da doença, quais remédios toma e tem recebido um retorno gigantesco de pessoas que passam pelo mesmo problema. “Falar sobre com as pessoas tem me ajudado a tratar o problema, percebi que tem muita, mas muita gente sofrendo de depressão e muitas vezes essas pessoas têm medo de expor suas vulnerabilidades com familiares, amigos, amigas e principalmente nas redes sociais”, relata Yannick Hara.

Antidepressivos” é uma canção que fala dessa complexidade em assumir o problema, querer ajuda ou não, deixar doer e morte. Inspirado na canção Gallowdance” da banda Lebanor Hanover, Yannick Hara canta seu pedido de ajuda e sua dor. O single foi produzido pelo artista Verderame, unindo o pós punk e o rap, e conta com a participação especial do rapper VNDROID. O desenhista Law Tissot é responsável pela capa.

Ouça agora o single no YouTube:

Categorias Rap