Renan Samam, do 5 pra 1, lança video clipe “23” de trabalho solo

0
106
Renan Samam
Renan Samam, do 5 pra 1, lança video clipe “23” de trabalho solo
3.14 (62.86%) 7 votes

Assista em primeira mão o clipe de Renan Samam.

Com composição de Renan Samam, Lino Krizz e Rafa Kabelo e participações muito especiais de Tássia Reis, Link Krizz, DJ Will e Rafa Kabelo, Renan acaba de lançar um video clipe pesado com a produção do Giramundo filmes. A mixagem e masterização ficaram por conta de Filiph Neo, também do 5 pra 1 e os beats foram produzidos pelo próprio Renan. Selo KL, produtor executivo KL Jay, Roteiro do vídeo clipe por Laiz Amarante e Renan Samam, direcão e edição por Jean Furquim e co-direção de Guilherme Midões.

Assiste aí:

Música: 23 | Letra: https://genius.com/Renan-samam-23-lyrics

Sobre Renan Samam

Renan de Jesus Batista (Campo Limpo, 1989), mais conhecido pelo nome artístico Renan Samam é um produtor musical, compositor, e rapper brasileiro.

Iniciou a carreira em 2005 quando integrante do grupo 4ª Estrofe, lançando seu primeiro álbum Ritmo e Poesia em 2008.

Em 2011 fez parte do “Ano de Ouro” do rap no VMB, onde produziu a música “Então Toma” de Emicida, dirigida por Fred Ouro Preto, vencedora da categoria “Video Clipe do Ano” e em 2012 voltando a parceria com Emicida na música “Dedo na Ferida” que causou polêmica, ganhou como “Melhor Música do Ano”.

Produziu trilha sonora da campanha “Deixe Sua Marca” da marca de canetas Sharpie, junto com Marcelo D2 e também produziu para a propaganda da marca UnderBrazil “Atitude Under”. Produziu também o álbum de Fernandinho Beatbox Caminho Estreito no qual fez parceria com Seu Jorge e Tita Lima na música “Minha Mademoiselle”.

Em 2012 produziu músicas para o EP de Kamau contando com participação de Di Ferreiro (Nx Zero) em “Entre”, André Maini (Strike) em “Eu Vou”, Daniel Ganjaman e Tulipa Ruiz em “Lagrimas do Palhaço” e um Remix da música “Resistência” que conta com a rapper INVINCIBLE de Detroit, EUA.

Em 2013 produziu a música que fez parte da trilha sonora do jogo FIFA 14, “Você Diz Que O Amor Não Dói”, faixa do álbum Nada Pode Me Parar que contou ainda com mais duas produções “A cara do Povo” e “420”. No mesmo ano produziu a trilha do filme “O menino e o Mundo” com participação de Emicida e Drik Barbosa, produziu 3 faixas do disco “Agora” que ganhou destaque na Revista Rolling Stone, do artista Henrick Fuentes “Pé na Estrada”, “Simples Assim” com participação de Kamau, Stephanie e DJ Will, e “Efeito colateral” com participação do DJ Erick Jay, tri-campeão do DMC Brasil (campeonato de DJ’s) e 5° colocado no DMC Mundial.

Artistas como Phat Kat, Guilty Simpson, Frank n Dank e Illa J, rappers de Detroit que trabalharam com J Dilla (considerado um dos maiores produtores da historia do hip hop) também gravaram nas produções de Renan Samam, que serão lançadas em 2014.

Renan Samam como rapper já dividiu palcos com Kamau, Fernandinho Beatbox, Marcelo D2, Start , Max B.O., Marechal, Flora Matos, Karol Conka, Thaíde, Negra Li, Criolo, Projota, Z’africa Brasil, Lurdes da Luz, Emicida, Deltron 3030 e Slum Village.

Seu último single lançado foi a música e o video clipe “Fundo Do Mar” em parceria com Felipe Vassão, som que prepara o terreno para o primeiro álbum de Renan Samam como rapper solo.

No final de 2014, lançou um EP chamado ‘Kush e Garotas’ com o grupo 5 pra 1, um projeto com Renan Samam, DJ Will, Filiph Neo, Dee e Minizu. O primeiro CD do grupo (com apenas uma ateração com a saída do DJ Minizu por DJ Murillo), intitulado ‘Goodfellaz’, foi lançado em novembro de 2015 pela produtora Boogie Naipe, dos Racionais MC’s, com participação de KL Jay na música O Golpe/Papo de milhão.

Em 2016, Renan Samam produziu a música ‘Aos Olhos de uma Criança’, do rapper Emicida, que faz parte da trilha sonora da animação “O Menino e o Mundo”, dirigido por Alê Abreu, que foi o único filme brasileiro indicado ao Oscar, na categoria de melhor filme de animação.

Recentemente, em abril de 2017 lançou o vídeo clipe de seu trabalho solo, chamado 23.

Deixe uma resposta