Vidaloka.net apresenta grupo Ética Urbana

Ética Urbana, grupo de Rap de sampa, é promessa no cenário do Rap Nacional.

Ética Urbana

Em uma época que a grande maioria dos grupos que surgem não acrescentam nada à cena do Rap Nacional, tenho o prazer de apresentar esses moleques que mandam sons de primeira, muito bem produzidos, com letras de responsa.

Veja o que o mano Dexter, um dos maiores rappers do Brasil, falou sobre o grupo:

 

Ouça um dos sons do Ética Urbana aqui:

Para conhecer outros sons desse grupo bastante promissor, clique aqui e acesse o SoundCloud dos caras.

 

SOBRE O ÉTICA URBANA

Nós somos o Ética Urbana, grupo de Rap da Zona Oeste. Ética: do grego “ethikos” que significa “bom costume” “portador de caráter”, Urbana: relaciona com os valores pré-estabelecidos dentro da cultura na qual estamos inseridos.

Queremos trazer a tona um talento que todos nós possuímos, uma arte na qual você brilha através da sua subjetividade (só precisa conhecer os princípios objetivos). A música traz disciplina, criatividade, leitura, vontade de entender, força, fé.

Nosso objetivo como grupo é poder estar realizando intervenções nas comunidades para provar como a música pode mudar a vida de muitos jovens, para que o “menor” saia do tráfico e vá para o estúdio produzir artistas e se produzir. E encontre uma forma de alimentar sua família sem ser através do crime.

 

HISTÓRIA DO GRUPO

Caio Passos sempre esteve envolvido com música desde sua infância, tocava bateria e guitarra e tinha um estúdio para ensaios, que em 2011 foi desmontado por problemas com umidade e acústica, sobrando lá alguns equipamentos apenas. Caio então aproveitou o espaço para aprender a produzir.  Nesse espaço e gravou diversos talentos, sem cobrar um centavo por isso. Nessa época Renan ainda cantava funk.

Certo dia, na quarta esquina, eles se trombaram. Caio já tinha ganhado a batalha do Santa Cruz e na época participava de outras batalhas, Renan comentou seu interesse pelo Rap e disse já possuir algumas letras (só não as tinha gravado por falta de dinheiro). Caio então convidou Renan para gravar de graça no seu estúdio, reconhecendo seu talento.

As idéias bateram e eles decidiram criar um grupo. A principio iria se chamar Maiêutica Urbana, que vem de Maiêutica Socrática e significa “Dar a luz (Parto)” intelectual, da procura da verdade no interior do ser humano, porém acabaram mudando o nome para Ética Urbana. O nome mudou mas a ideologia foi mantida.

Depois disso produziram a mixtape “Relato de mais um cidadão brasileiro” e o álbum “Sociedade Paralela”, fazendo eventos em diversas quebradas, desenvolvendo projetos como o Favela Cultura (o dia das crianças na favela do Jardim Jaqueline) disponibilizando os equipamentos sonoros necessários para o entretenimento da comunidade.

Hoje em dia eles se mantém cantando e descobrindo talentos, lançando trabalhos na rua como a mixtape “Marginalidade Ativa” do Grupo Marginal da Rima, a mixtape “Sã doutrina” do Pardal Nova Criatura, os grupos Função anti-sistemática, Frente Armada de Versos e outros que ainda não se lançaram mais estão trabalhando duro em suas produções.

 

Esse grupo promete. Desejo sucesso pros moleques.

“Tamo junto”

Comentários Facebook

Deixe um comentário