Urias libera primeira parte do EP “HER MIND”


Urias começa uma nova era e para isso nada melhor do que anunciar algo novo. A cantora e compositora lança nesta terça-feira (24) o EP “A MENTE DELA” (escute aqui), um projeto com conceito estético e reflexivo desenhado inteiramente por ela. Além do lançamento, o público poderá curtir os telespectadores no canal oficial da cantora no YouTube. Esses recursos visuais permitem que você veja um pouco mais do que Urias pensou e se inspirou para este projeto.

Este EP tem uma sonoridade eletrônica e latina, além de sons embutidos – onde Urias tem vasta experiência. Com 4 faixas, “A MENTE DELA” traz o artista cantando em idiomas como inglês, espanhol e português. Abre as estratégias da cantora para atingir o mercado internacional, que culminam em seus 05 shows de abertura na turnê européia de Pablo Vittarque começam no dia 26, em Dublin, na Irlanda.

Com letras que falam sobre autorreflexão, igualdade existencial, dúvidas e sua visão interna de mundo, é possível ouvir os próprios monólogos da artista ao fazer diversas perguntas para si mesma, assim como para a sociedade.

É a primeira parte de uma mixtape focada em sons internacionais. Cada parte terá um som, inspirado na música eletrônica e latina. A ideia surgiu de uma dúvida de como eu era por dentro“, diz Urias.

O som é voltado para instrumental, IDM, eletrônico, Avant-pop e trip hop, onde Urias traz neste trabalho referências musicais inspiradas no cantor e compositor Gêmeos FKAa banda de hip hop experimental apertos de mortee o cantor e DJ escocês, SOFIA. A maioria desses artistas faz parte do que ela consome sonora e esteticamente.

A MENTE DELA” é uma confissão de Urias ao mundo a partir da perspectiva que ele construiu ao longo de todos esses anos – e que ainda está em construção.

A produção do disco foi feita pela equipe de Música Brabo (Rodrigo Gorky, Mafalda e Zebu), com todos trabalhando na composição das faixas ao lado Número Teddy e de si mesmo Urias. Vale ressaltar que todos também trabalharam no primeiro álbum da cantora.

É sempre muito gratificante trabalhar com Urias, pois ela é uma artista que está em constante evolução, sempre querendo trazer novas cores para sua música. Nessa nova fase, ela teve ideias de inserir referências bem brasileiras e misturá-las com o que há de mais moderno no exterior.”, comenta a equipe Música Brabo.

Chris Gehringer foi responsável pela masterização e tem, em seu currículo, obras importantes como o “Nascido assim” dá Lady GagaAlto” dá Rihanna e a versão comemorativa do décimo quinto aniversário do “Amor.Anjo.Música.Bebê“, dá Gwen Stefani. Ele também foi responsável pela mixagem de algumas faixas do álbum “Pq eu te amo” dá Lizzo É de “Nostalgia do futuro”, da cantora Dua Lipa.

Espero que este trabalho alcance o maior número de pessoas possível e os mais diversos públicos. Quero que minha arte faça a diferença na vida das pessoas e as inspire.“, ele disse Urias.

A MENTE DELA” será dividido em 3 partes, que juntas, formarão o novo álbum do Urias.

Vale ressaltar que a artista tem mais de 350 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e 31 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube. Nas redes sociais, são mais de 700 mil seguidores e fãs que seguem seu trabalho.

Comentários Facebook