Trailer e cartaz: Rapper Donato No Relato atua e assina trilha sonora de curta-metragem


Foram horas intensas de imersão, criação e gravação, mas já é possível conferir um pouco da nova fase artística do Donato no relatórioque se destaca por suas composições e rimas e agora se volta para o cinema na produção do cineasta também goiano Eduardo Rosário. O curta-metragem “práxis” já tem trailer e pôster divulgados e já aguça a curiosidade dos fãs de um bom thriller. O material pode ser visto no Instagram @filmepraxis.

Donato está muito animado e feliz com o resultado do trabalho, principalmente por poder aliar sua paixão, que é a música, com a interpretação, que foi uma revelação para ele este ano. “A música conta com a importante colaboração de Eduardo, com quem pude compartilhar as inspirações e é mágico poder ouvir minha voz em um trabalho tão sério e bem produzido.”, comemora.

Eduardo e Doar Eles se conheceram em 2021 quando ambos visitaram Pirenópolis, cada um compartilhando seu trabalho. Doar gravou um clipe de “Fé para tudo na cidade”, mas foi a música “Mamãe” que chamou a atenção do diretor, que na época apresentava uma produção sobre violência contra a mulher (Eu Trouxe Flores – 2021). Os temas “casados” e a ligação entre os dois também foram imediatos, e o convite veio depois.

Dentro práxis, Doar dá vida a Arthurque entra na vida do casal como um furacão Amanda e Ulisses, cheio de mistérios e enigmas. Ela é professora de francês e ele, ex-piloto de kart, está insatisfeito com o rumo da vida dela. O casal vive uma fase desgastada do casamento, onde precisam enfrentar a falta de paixão, os dilemas da cor da pele e a sensação de ver a juventude partir.

Sobre a Praxis

O termo Práxis vem do grego e significa ação ou conduta. Na abordagem do diretor, a palavra se refere à prática: o ato de ensaiar um comportamento repetidamente, ou engajar-se em uma atividade repetidamente, com o objetivo de melhorá-lo ou dominá-lo.

O filme está sendo produzido por uma equipe goiana, que vem ganhando espaço no cenário das produções nacionais, acumulando prêmios e reconhecimentos no Brasil e no exterior, com um cinema proposital, que além de produzir entretenimento, suscita discussões sobre temas de relevância.

Além de participar como ator, Eduardo e Donato também participaram da produção da trilha sonora do filme, que terá uma música adaptada por eles e assinada pela produtora CausArt.

A produção é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de Anápolis, e executada pela Puxe Fogueteem parceria com o produtor goiano Gato selvagem. na lista é Eduardo Rosárioreferência goiana no cinema nacional, com o premiado “Sob o Sol (2019)” e “Trouxe Flores (2021)”, Tallita Barbosaatriz com reconhecidas interpretações e vasta experiência no teatro e, por fim, Doar na reportagem, um dos rappers mais destacados da nova geração goiana, que agora estreia como ator de cinema.



Comentários Facebook