Rincon Sapiência lança clipe de “Onda, Sabor e Cor” do álbum “Mundo Manicongo: Drama, Danças e Afroreps”

Rincon Sapiência lança clipe de “Onda, Sabor e Cor” do álbum “Mundo Manicongo: Drama, Danças e Afroreps”

O clipe de “Onda, Sabor e Cor”, quinta faixa do álbum “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps” de Rincon Sapiência, foi lançado no canal do YouTube do artista na última sexta-feira, dia 31 de janeiro de 2020.

Essa faixa assim como o álbum, lançado em 2019, foi produzido pelo próprio artista, que passa uma mensagem bem positiva. Este trampo mostra um lado mais dançante, vibrante e amoroso da vida, e mostra que o povo preto não é só pobreza e falar de crimes.

Em meio a tudo isso nosso povo sempre arruma um jeito de suavizar nossas vidas, seja dançando cantando e etc. Tanto que o álbum tem forte influência da música pop africana.

Tanto que a ideia do clipe foi mostrar a beleza de Cabo Verde e da África e desconstruir a imagem negativa que as pessoas têm do continente mãe. Cabo Verde é um país localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

Eu sabia que ir pra Cabo Verde seria especial pela minha ligação com o lugar. Mas eu não tinha uma música que combinasse com as ilhas e praias de lá. Então tive que criar uma só pra poder gravar um clipe nessa viagem. Conseguimos mostrar um pedaço de África sem os clichês e estereótipos equivocados”. Disse o Manicongo.

Clipe “Onda, Sabor e Cor” Rincon Sapiência

Ficha técnica do videoclipe

  • Direção e fotografia: Lubaconstrucktor
  • Drone: Djassi Fonseca
  • Edição: Gabriela Naraki e Lubaconstrucktor
  • Cor: Gabriela Naraki
  • Finalização: Porqueeu Filmes
  • Produção: MGoma
  • Agradecimentos: Gil Cabral Moreira, Luidine Rodrigues, Mônica Cosas, Patrick Borges

Rincon Sapiência na internet