Rincon Sapiência anunciou álbum para novembro e single para sexta

Rincon Sapiência anunciou álbum para novembro e single para sexta

Na última segunda-feira, dia 21 de outubro de 2019, Rincon Sapiência confirmou o lançamento do seu segundo álbum intitulado Mundo Manicongo: dramas, danças e afroreps. O álbum chegará nas plataformas digitais em novembro.

A novidade ganhou um vídeo promocional que foi publicado no canal do YouTube do rapper paulista, que faz uma pequena retrospectiva de sua carreira para no fim anunciar seu segundo álbum. O legal desta retrospectiva, é que foi usado uma versão repaginada do beat da música “Elegância” e “Ponta de Lança“, talvez seu dois maiores sucessos.

Com uma linguagem futurista e psicodélica, no vídeo os fãs entram no universo do artista para percorrerem um passeio por conteúdos que marcaram sua trajetória. No caminho, são resgatados desde conteúdos de suas redes sociais, passando por registros de shows e de videoclipes de hits como “A Coisa Tá Preta”, “Ponta de Lança” e “Ginga”, parceria com a cantora IZA.

Para isso, o diretor Marco Loschiavo utilizou o efeito infinite zoom, que amplifica a percepção de uma viagem contínua pelos trabalhos de Rincon, na qual os conteúdos são conduzidos e entrelaçados como em um túnel do tempo. A técnica de colagem de informações e transição cronológica é mediada por uma trilha sonora construída por Rincon, que resgata trechos de seus principais sucessos.

 

O vídeo conta com direção, design e animação de Marco Loschiavo e direção de fotografia de Chussei Jukemura.

O novo álbum também contará com participações bem legais como Àttooxxá, Audácia, Gaab, Lellê e Rael. O rapper ainda afirmou que vai soltar na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro de 2019, amanhã, o seu novo single de trabalho chamado “Meu Ritmo“, que contará com sample de Famoudou Konatè, baterista e percussionista originário da Guiné e que é uma das referências da cultura malinkè.

Lembrando que em agosto, o Rincon lançou o single “Mundo Manicongo” em parceria com o canal “Colors Studios”.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta