Com participação inusitada de rapper chinês, Rica Silveira estreia na Vevo com o single China Brasil

Rica-Silveira
Com participação inusitada de rapper chinês, Rica Silveira estreia na Vevo com o single China Brasil
Avalie este post

Com Rica Silveira, “China Brasil” é o primeiro registro do rap nacional com participação de um mc chinês

Rapper de Santos estreia na Vevo com o videoclipe China Brasil, música conta com participação do rapper chinês 醉人(Zuìrén) de Pequim. China Brasil é o sexto single da carreira solo de Rica Silveira, que teve início em julho de 2015 na Baixada Santista.

Paulistano radicado em Santos, o rapper e instrumentista Rica Silveira vem transitando desde os anos 90 entre o rap, o punk, o rock e o hardcore, com passagem por bandas como DeCore, RPW, Gritando HC e Calibre 12, Rica Silveira ainda traz em sua bagagem turnês na Europa e Argentina.

Confira o vídeo de China Brasil:

Sobre Rica Silveira:

Rica Silveira nasceu em 1979 na cidade de São Paulo, começou a tocar violão e guitarra em 1988 influenciado pelos pais, conheceu o Rap em 1990 através do grupo americano Public Enemy, em 1993 se tornou MC aos 14 anos de idade quando montou o grupo Gangster Rap MC’s, em 1995 participou ativamente da campanha Teens Contra a Fome organizada pela ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida em parceria com o jornal Folha de S.Paulo.Foi vocalista de uma banda cover de rock de garagem entre os anos de 1997 e 2000. Em 2001 liderou a banda de hardcore com rap DeCore, na qual escrevia, cantava e tocava guitarra, com ela lançou dois álbuns oficiais e excursionou em turnês internacionais pela Argentina em 2005 e Europa 2008. Em janeiro de 2013 assumiu o posto de guitarrista da banda Gritando HC, deixou o grupo após um breve período para se tornar baixista da também banda punk Calibre 12, durante estes anos Rica atendia pela alcunha de Ricardo Q-Pam. No começo de 2015. mudou-se para a cidade de Santos, em maio do mesmo ano iniciou a produção de seu trabalho solo.

Carreira Solo

Rica Silveira começou a ganhar notoriedade com o lançamento de sua primeira canção de trabalho O Tempo, em julho de 2015, a música acabou entrando para a programação de rádios como Jovem Pan FM Santos, Praia FM Bertioga, Beira Mar FM Ubatuba, Interativa FM Goiânia, entre outras. Em seguida, lançou Zum Zum Zum, o videoclipe tem participação de Dj Paul ex-RPW e Pavilhão 9.

Com a produção musical de Fernando Bassetto, integrante da tradicional banda de rock santista Garage Fuzz, em seus dois primeiros singles, Rica Silveira veio a se tornar rapidamente uma das principais revelações do Hip Hop na cidade de Santos e Baixada Santista, sendo considerado hoje, uma das vozes mais atuantes da região. Seu show de estreia em maio de 2016, obteve grande repercussão na mídia, incluindo chamada na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, e notícias em grandes sites e portais.

Em junho de 2016 assinou parceria com o site de vídeos musicais e entretenimento Vevo, uma joint venture entre as empresas Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a Abu Dhabi Media.

No terceiro videoclipe Todos Nós Somos, lançado no final de 2016, Rica Silveira aparece ao lado do baterista André Pinguim Ruas, ex-Charlie Brown Jr. e da baixista Lena Papini, ex-A Banca, ambos atualmente na banda Bula Rock. O single presta homenagem à cidade de Santos e foi produzido em parceria com a marca streetwear Los Santos 013.

Todos Nós Somos foi o único representante santista selecionado para a 2° Mostra Hip Hop de Cinema SP, que aconteceu entre os meses de fevereiro e abril de 2017, organizada pelo Governo do estado de São Paulo em parceria com o coletivo Hip Hop Mulher.

Recentemente o teaser de um curta-metragem que contará a história do músico é disponibilizado no Youtube com o título Rica Silveira do Rap ao Rock, do Rock ao Rap. O filme documentário traz depoimentos de artistas como Clemente Tadeu Nascimento, integrante das bandas Inocentes e Plebe Rude, Janaína Lima cantora do grupo de música eletrônica Kaleidoscópio, Marcelo Mancini vocalista da banda Strike, Cannibal da banda Devotos de Recife, W-Yo do grupo RPW e Thiago DJ, locutor da 89 FM a Rádio Rock.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta