Renan Inquérito lança música “Saudade do Futuro” com clipe

O rapper e poeta Renan Inquérito lançou na última quinta-feira, dia 13 de agosto de 2020, mais um trabalho, só que desta vez a música “Saudade do Futuro” já chegou acompanhada de videoclipe que reflete um pouco do sentimento coletivo em função da pandemia que estamos vivenciando. 

Gravado nas ruas de São Paulo o clipe se utiliza de diversos efeitos temporais na edição das imagens, abusando de efeitos como loopingtime lapsestop motion e reverse misturando a todo momento passado e futuro.

São tempos difíceis, mas no fundo a saudade é uma sensação boa, saudade de uma época em que estava tudo bem, de algo que nos fez bem e que precisamos aprender a lidar. Então, se o passado já foi e nada do que passou volta, temos que esperar alguma coisa boa do futuro, saca!?”, explicou Renan Inquérito.

Hei futuro salva nóis! Saudade do futuro heim!”

É com esse pedido, logo no início da música, que Renan expõe um grande desejo, seu e de toda população brasileira, o desejo de pular o presente, esse tempo estacionado, e passar logo para o futuro, seja ele qual for.

Como uma mensagem de esperança em dias melhores, o clipe termina com o grafiteiro Mundano escrevendo num muro a palavra i(SOL)amento, destacando a palavra sol, tentando enxergar algo bom no meio de toda essa escuridão que temos vivido.

“Saudade do Futuro” faz parte do álbum “i(sol)amento”

A música faz parte do 8º disco do artista, com lançamento marcado para o dia 22 de setembro, início da primavera. Intitulado “i(SOL)amento”, o novo trabalho traz vivências e descobertas feitas durante o período de quarentena, em que Renan usou a música como terapia para buscar o sol em meio às sombras (dentro de si e da própria palavra isolamento), fazendo uma espécie de antropofagia da pandemia.

Renan Inquérito na internet

Comentários Facebook