Rashid comanda uma das principais batalhas de rima ao vivo no Auditório Ibirapuera 


Rindo até o fim! Com os 16 finalistas já selecionados e prontos para duelos cheios de criatividade e improvisação, chegou a vez do grande Campeonato Nacional Red Bull Francamente, um dos principais campeonatos de rima do país. Em sua terceira edição, o torneio acontece em um local icônico da capital paulista: o Auditório Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer. Em um clima que mistura muita cultura de rua, música e arte, grandes talentos do rap nacional se reúnem neste sábado (30), às 19h, em uma espécie de “anel lírico” em busca do título nacional.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será liderado por Rashidum dos nomes mais importantes do rap no Brasil que, de forma especial, retorna ao local que foi seu berço na cultura hip-hop, mas desta vez como apresentador.

Eu vejo essa experiência como continuidade, uma forma de fortalecer ainda mais o vínculo entre minha geração de MCs de batalha e a geração agora – o que é incrível. Simbolicamente, é como ver um ciclo se completando, pois um dia eu era um desses talentos esperando minha vez de rimar”, lembra Rashid que atualmente conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais nas plataformas de áudio e acaba de lançar o single “Pílula vermelha, pílula azul”, que inicia uma nova fase em sua carreira. “Quando olhamos em volta e percebemos a quantidade de artistas que foram revelados nas batalhas, fica fácil entender o quanto isso é importante. Quanto mais estrutura nossos talentos tiverem, mais longe eles chegarão“, finaliza.

curado por Kamauo torneio ainda conta com um júri forte e grandes referências da cena avaliarão os competidores: Bob13, Clara Lima, Slim Rimografia, Léo Cezário e Paz de Júpiter. O cantor PK Freestyle comandará a apresentação da comutação, e o duplo Carol Anchieta e mamute será responsável pela transmissão ao vivo do evento para o público que não puder comparecer presencialmente, através do Youtube.com/RedBullFrancaMentee também no Tik Tok @redbullbr.

Reunindo talentos de norte a sul do Brasil, o evento, patrocinado pelo Spotify, passou por cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). , pólos que sediaram as eliminatórias regionais da competição, das quais saíram 10 finalistas, que vão se juntar aos curingas – convites especiais que selecionam alguns nomes com base no desempenho e forte participação na cena – na grande final.

A Red Bull Francamente é a versão em português do Batalha Red Bulluma das maiores competições de rap do mundo, que acontece em países de língua espanhola há mais de 15 anos e recebe mais de 17.000 inscrições por ano.

Conheça os finalistas!

Seletiva São Paulo:

Tubarão

chá

Seletiva Salvador:

calha

MCGomes

Seletiva de Belo Horizonte:

Neo

martzinn

Seleção Porto Alegre:

Nicolas Walter

MC Cruel

Força Seletiva:

tonhão

Mandacaru

Cartas Selvagens:

bl4ck

MC Yoga

fampa

winniT

pular

magrelo

SERVIÇO:

Red Bull Francamente

Encontro: 30 de abril de 2022

Cronograma: Abertura às 17h00 / Início do espetáculo às 19h00

Local: Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050

Bilhete: Livre



Comentários Facebook