Rapper A.Jay A.Jhota revive clássico de Jorge Ben Jor em música autoral

Rapper A.Jay A.Jhota revive clássico de Jorge Ben Jor em música autoral
Rapper A.Jay A.Jhota revive clássico de Jorge Ben Jor em música autoral
5 (100%) 2 votes

Mas Que Nada (REMIX), apesar do nome, não é um remix, mas uma releitura do clássico composto por Jorge Ben Jor. A intenção com a escolha do título é trazer a sensação de que a versão do rapper goiano A.Jay A.Jhota é uma continuação, ou uma segunda parte da canção, mas numa versão totalmente autoral do Mc.

Lançado no dia 2 de agosto de 2018, a música na verdade é uma versão atualizada da música de Jorge Bem Jor, que foi trazida para a linguagem e a estética do Rap e da cultura negra atual. Para A.Jay A.Jhota, outro fator que influenciou na escolha do nome da faixa é fato de que a nova versão preserva muitos elementos originais, mantendo a essência da sonoridade, aliado à elementos modernos, como 808 e recortes usando técnicas de sampling de forma propositalmente simples.

A música traz fortes influências do Samba e MPB, e também se alimenta das referências políticas de movimentos musicais tradicionalmente vistos como instrumento de resistência e de conscientização”, explica ele.

A.Jay A.Jhota usa o seu “Samba” para libertar seus iguais, passando a frente a arte herdada da luta e resistência negra. Sua herança artística vêm da resistência à escravidão e não da própria escravidão.

Além da afirmação preta, Mas Que Nada (REMIX) também trata de temas como a “gourmetização” e exploração da favela e a hipersexualização da mulher negra, entre outros, mas de forma leve.

 

O videoclipe é produzido por Raphael de Paula, Iury Flores e A.Jay A.Jhota, foi gravado no Chorinho do Grande Hotel, que é um dos maiores palcos da diversidade na cidade de Goiânia. As imagens trazem muito colorido e a alegria goianiense que resiste fazendo arte em meio ao cinza da cidade e os painéis do comércio que escondem nossa arquitetura e nossa identidade.

Ficha técnica de Mas Que Nada (REMIX) – A.Jay A.Jhota

  • Letra voz e produção musical porJay A.Jhota
  • Direção de gravação e mixagem: Rickson Medeiros
  • Imagens: Raphael de Paula, Iury Flores
  • Roteiro e edição de vídeo:Jay A.Jhota
  • Direção e produção: Raphael de Paula, Iury Flores, A.Jay A.Jhota
  • Imagens: Raphael de Paula, Iury Flores
  • Roteiro e edição: A.Jay A.Jhota
  • Assistente: Gabriela Rocha
  • Elenco: Luz Negra, Dam Caseiro, Pabla Raquel, Dough Bee, Luan Marcelino, Max de Paula, Lukas Edson dos Santos, André Reis, Luiz Paulo e Francisco Muniz

Deixe uma resposta