Dogtown Rap lança álbum “Mind Tricks”

0
155
Dogtown Rap lança álbum “Mind Tricks”
2.4 (48%) 5 votes

Criado há menos de 2 anos, o grupo mineiro Dogtown Rap já faz barulho não só na cena local mas também na Internet.

dogtown

O grupo mineiro Dogtown Rap acaba de lançar seu mais novo álbum, o “Mind Tricks”, que já está disponível inteiramente grátis no Spotify e YouTube. São 9 faixas, duas previamente lançadas e sete inéditas, deste trabalho que começou a ser produzido no segundo trimestre de 2016, assim que os grupo retornou de sua turnê em Portugal, apoiada pelo programa Música Minas, da SEC/MG.

O álbum, que traz a experiência de 5 anos de trabalho e aprendizados dos músicos, em suas trajetórias pelo cenário do Rap Nacional, ainda traz a participação de Menestrel (DF), Djonga e Chris (MG). E busca ser um grito de reafirmação da força dos mineiros na Nova Escola do Rap Nacional.

O conceito por trás do álbum, cujo nome traduzido significa “truques da mente”, é a representação da mente como um filtro que a partir das emoções molda a visão da vida. Para criar as letras, os integrantes do grupo exploraram seus próprios sentimentos como raiva, euforia, alívio, desejo, cobiça, entre outros.

Origens

O grupo de Minas, é composto pelo letrista e MC Rafael Barcelos (vulgo Mini) e pelo produtor musical Marco Fernal (Fernal Beats). O grupo faz um rap tipicamente brasileiros com influências dentro e fora do Hip-Hop.

O nome do grupo vem da área de Dogtown, Los Angeles (California), conhecida pelo movimento do skateboard e pela liberdade e rebeldia de seus jovens. Em português o nome pode ser traduzido como Cidade de Cão, que remete ao conceito dos integrantes, de que somos todos vira-latas, uma mistura de raças tentando viver no caos urbano.

Influências

Musicalmente o grupo se inspira em diversos artistas da Velha Escola da cena nacional como Sabotage, Speed Freaks, Racionais e Planet Hemp, e em grandes nomes do Rap mundial, como Tupac, Dre, Pharcyde, Wu-Tang e A Trible Called Quest. Além de revelações da Nova Escola como o grupo carioca Quinto Andar e influência de fora do Rap, que vão desde o jazz de Miles Davis até o Manguebeat de Chico Science e Nação Zumbi, passando pelo funk americano de James Brown e Funkadelic.

Dogtown na Internet

Site: www.dogtownrap.com
Facebook.com/DogTownRap
Instagram.com/DogTownRap
Soundcloud.com/DogTownRap
Youtube.com/DogTownRap
Palcomp3.com/DogTownRap
DogTownRap.BandCamp.com

Contato para shows

Cadu Andrade – Produtor Executivo: (31) 99296-9497

Deixe uma resposta