Rap Plus Size apresenta nova logo com símbolo do transfeminismo

Rap Plus Size apresenta nova logo com símbolo do transfeminismo

Partindo de um projeto colaborativo entre Sara Donato e Issa Paz, o duo Rap Plus Size nasceu com o intuito de denunciar o machismo e gordofobia através das rimas. E foi exatamente o que fizeram ao estrearem com seu disco homônimo, através de 13 faixas e diversas participações especiais.

Agora, com o segundo disco no forno e previsto para o segundo semestre de 2019, a dupla passa por algumas mudanças no discurso após a transição de Issa Paz, que se autodeclarou publicamente como pessoa trans não-binária. Pensando nisso a dupla adotou uma nova logo, criada pelo próprio Issa Paz, onde inclui o símbolo do transfeminismo, que foi apresentado na manhã do dia 29 de março de 2019, via Facebook do Rap Plus Size.

O símbolo (…) do feminismo, como tava no logo, não tava mais me contemplando, nem as ideias que o Rap Plus Size tá trazendo correspondem apenas ao feminismo.  É necessário olhar com interseccionalidade e agregar o símbolo do transfeminismo no logo (…). Além de que atualiza nossa evolução nas ideia e ainda me contempla muito por ser trans e não binário.”, disse Issa Paz.

O duo Rap Plus Size é um nome forte e influente no underground brasileiro, respeitado tanto pelo movimento feminista quanto pela comunidade LGBT+. Temos artistas trans crescendo no rap, hoje mais do que nunca, e ter alguém relativamente grande representando público e artistas trans e não binários é uma das melhores coisas que poderiam acontecer.

Até então, o público da dupla Rap Plus Size era feminista, agora, porém, o nicho tende a aumentar, alavancando assim a procura por mais artistas trans e NB, além das minas, claro.

Deixe uma resposta