Racionais MC’s vai parar na mão do Papa

O CD do Racionais foi enviado, pela prefeitura de SP, como presente ao Papa Francisco.

racionais-sobrevivendo-no-inferno

Não é de hoje que os Racionais ultrapassaram a fronteira das terras tupiniquins, mas algo inédito está para acontecer: o som dos Pretos Mais Perigosos do Brasil vai invadir o Vaticano. É isso mesmo, o nosso prefeito Haddad esteve esta semana no Vaticano participando de um seminário e decidiu presentear o papa com o CD do maior grupo de Rap do Brasil. O álbum escolhido foi “Sobrevivendo no Inferno”, título no mínimo contundente para um homem tão próximo de Deus (rs). Mas a escolha deste álbum tem um motivo especial, o fato de alguns sons como “Genesis”, “Capítulo 4, Versiculo 3” e “Diario de um Detento” citarem passagens bíblicas em suas letras.

A idéia do presnete foi dada por jovens da Periferia paulista a Claudio Aparecido da Silva, coordenador de Políticas para Juventude, que repassou a sugestão ao prefeito, que por sua vez acatou a idéia. A capa do disco ainda trás uma cruz dourada e uma citação do Salmo 23, Capítulo 3: “Refrigere minha alma e guia-me pelo caminho da justiça”.

O prefeito de São Paulo se encontrou com o Papa Francisco na terça (21) mas não teve oportunidade de entregá-lo o presente, porém pediu ao Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Travas, para fazê-lo tão logo tiver oportunidade, já que o mesmo continua em Roma. Vicente, deve entregar o CD ao chanceler do Sacro Colégio, que o entregará em mãos ao Papa.

Quem foi que disse que o Papa é Pop? O Papa é do RAP.

Comentários Facebook

Deixe um comentário