PEQ Tasin abraça o EMO-RAP com a música “De Volta ao Lar”

Sobre a musica “De Volta ao Lar”

Com 2 anos de carreira solo, o rapper Peq Tasin entra em uma nova fase musical com o emo-rap nacional e lança o clipe “De Volta ao Lar”, em seu canal de YouTube.

O nome já mostra a versatilidade do artista, O “tasin” é em referência ao medicamento prometazina e o “peq” é a abreviação de “pequeno” alusão ao “lil”, que é muito usado por rappers americanos, então Peq Tasin, quis nacionalizar essa abreviação.

Antes conhecido como LionVictor Maciel, 21 anos, o Peq Tasin, que também faz parte do grupo de rap pernambucano Primazia, que existe desde 2015.

Peq na carreira solo aposta em um som pouco explorado no Brasil, o emo-rap, que combina com sua sensação de inquietação e não pertencimento ao mundo. Com influências brasileiras, como Charlie Brown Junior e Chico Science, e se inspira bastante no rapper Lil Peep, expressando em suas letras o inconformismo com os padrões exigidos, as futilidades que o dinheiro traz em contraponto com o mundo em que vivemos.

Sobre o clipe

O clipe, que tem produção da Almagesto Produtora, que desde de 2017 vem galgando espaço no cenário recifense com produções audiovisuais comerciais e cinematográficas, podcasts e clipes musicais.

Neste clipe de Peq Tasin, as referências emo combinadas com o rap, trazem uma obra audiovisual com um tom mais diferente do que se tem visto na cena de trap nacional.

Com beat de Floukamel e produção da música Acw rec e Jao.rTasin explica sobre o que fala a música que escreveu “De Volta ao Lar”, que fala sobre estar deslocado da sociedade: “Falo sobre como o dinheiro é fútil e mesmo assim não queremos ou não podemos mais viver sem. Falo sobre as coisas que fazem a terra ser boa e que também são as coisas que destroem o homem. Falo sobre minha indignação com a cegueira de todos e como tudo é superficial. Por eu não conseguir me encaixar nos padrões impostos, digo que aqui não é meu lar e que em breve espero retornar ao meu lar real”.

Comentários Facebook
Categorias Rap