Pateta Código43: Rapper Paranaense se destaca com músicas de reflexão e lírica única

Sobre as mais novas musicas de Pateta código43

O rapper paranaense Pateta Código43 (@patetacodigo43), vem se destacando no Rap Nacional, trabalhando em colaboração com nomes como Thiagão, Mano Fler, Nocivo Shomon, NP Vocal, Face da Morte, Projeto Rua-11 e outros. Conhecido por suas rimas “reflexivas”, voz marcante e lírica única, Pateta Código43 vem conquistando fãs por todas as favelas e periferias do Brasil e do mundo.

Muitos estão conhecendo seu trabalho só agora, mas Pateta está no game faz um bom tempo, com 24 anos de carreira tem diversos trabalhos lançados ao longo dos anos, já lançou trabalhos com grandes nomes da cena nacional, como ex-integrante do grupo Pira Pura do qual foi o fundador, com 3 álbuns lançados e várias músicas de grande repercussão no cenário nacional e internacional, Pateta segue em carreira solo a postando todas as fichas no seu novo projeto (patetacodigo43).

Este ano, em meio a pandemia ao caos social e político que estamos vivendo, Pateta decidiu quebrar as barreiras com lançamentos e parceirias com grandes nomes no cenário nacional, trabalhando ao lado do selo independente de São Paulo LSF – Lado Sujo da Frequência,

Jatobá Beatz, o rapper se prepara para lançar 7 videoclipes + 1 disco, até o fim desse semestre. Pateta totaliza 5 milhões de players nas plataformas digitais.

Suas músicas levam a reflexão, sempre em coerência com a cultura hip hop. E socialização homem simples, rimas simples, que tocam o coração e alma de quem sofre com as dificuldades nas periferias do país.

Pateta Código43 nos oferta, na certeza do que quer pra si e no que tem de melhor para se manter na caminhada, com estilo “próprio voz única seu rap” tem em suas letras, conteúdos que objetivam o nítido propósito de aconselhar, ensinamento moral e uma experiência de vida, com real convivência. Com sua música sentimos que Pateta Código43 transforma a realidade do excluído, resgata e restaura levando sempre mensagem de fé, esperança, faz um rap clássico, transformando esta exclusão social e marginalizada em protagonismo da cena urbana tornando-se referência. Expressar a dor e a angústia que o acompanha e manifesta sua a vontade de mudar a vida de muitos dos seus.

O videoclipe da música “Semeador” é uma prova disso, com mais de 700 mil visualizações em um curto tempo e grande crescimento no Spotify e YouTube, Pateta Código43 não para por aí e planeja trabalhos com participações, que vão do mainstream ao underground, trazendo nomes como Atitude Consciente, Melk, Nocivo Shomon, Mano Fler, entre outros. As produções ficaram por conta do Mortão VMG, DJ Samu aka Suguiura e Jatobá Beatz.

Comentários Facebook