Obras de Banksy são expostas em Londres sem sua autorização

banksy-exposicao
Avalie este post

A exposição tem mais de 70 obras do grande artista londrino.

banksy-exposicao

A exposição não autorizada foi organizada pelo ex-agente de Banksy, Steve Lazarides, que sequer questionou o artista e nem ao menos sabe se essa iniciativa o agrada.

“É uma exposição não autorizada. Exceto pelo fato dele ter feito as pinturas, ele não tem nada a ver com o evento”, disse Steve, que acredita ser importante reunir todas as obras do artista em um só lugar.

A exposição acontece na Sotheby’s, galeria que foi customizada para ficar com um ambiente estilo grafite.

No início algumas obras não valiam quase nada, hoje custam milhares ou mesmo centenas de milhares de euros. Um dos trabalhos de Banksy foi vendido num leilão por um milhão e trezentos mil euros.

“Estou muito interessado em conhecer a reação das pessoas ao trabalho dele. Quando começámos a vendê-lo, algumas obras valiam menos de cem libras. A forma como as pessoas olham para as coisas quando não valem muito é muito diferente do que quando valem milhões”, sublinhou Lazarides.

Banksy fez os seus primeiros grafites em Bristol, na Grã-Bretanha, nos anos 90. Mais tarde começou a pintar em telas. Para Steve Lazarides, as obras agradam ao público por serem fáceis de entender.

“São genuinamente acessíveis e isso apela às pessoas. Ele é um dos poucos artistas nos últimos anos que retrata temas políticos de uma forma compreensível.”

A retrospetiva não oficial de Banksy pode ser visitada em Londres na galeria Sotheby’s até 25 de julho.

Assista o vídeo sobre a exposição, em “portugueix de Portugal, ó pá”.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta