O grupo Racionais MC’s anuncia turnê para celebrar 30 anos

O grupo Racionais MC’s anuncia turnê para celebrar 30 anos
O grupo Racionais MC’s anuncia turnê para celebrar 30 anos
5 (100%) 3 votes

O grupo Racionais MC’s vai fazer uma turnê pelo Brasil a partir de junho. Serão oito shows passando por capitais brasileiras, sendo o primeiro em Brasília, dia 8 de junho  e o último em São Paulo, dia 12 de outubro.

Há um motivo para a reunião do grupo Racionais MC’s em sua formação original, Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue, chegaram aos 30 anos de estrada. 31, para ser mais exato, a contar desde 1988, ano de formação do grupo.

Segundo o Estadão, o quarteto será acompanhado por uma banda, e não apenas por bases programadas. Serão cerca de 12 músicos, com naipe de três metais, teclados, percussão generosa, bateria, baixo e duas guitarras. Um show que deve servir de base para a turnê é a apresentação que eles fizeram em 2018, no mesmo Credicard Hall, considerado um dos melhores do ano.

Pela primeira vez, o grupo vai contar com a parceria de uma grande empresa de shows para uma turnê, a Time For Fun (T4F), que assinará a produção com a Boogie Naipe, empresa de Mano Brown.

Ao mesmo tempo, dois filmes sobre a história dos rappers estão a caminho. Um deles se trata de um documentário pronto, dirigido por Juliana Vicente, que já trabalhou com o grupo em outras ocasiões. O outro é uma ficção, com atores vivendo a saga do grupo Racionais MC’s, também sem data de estreia.

Deixe uma resposta