Nike ultrapassa os limites da inovação com a nova chuteira Air Zoom Mercurial


Em 1998, a Nike estreou a Mercurial nos pés de Ronaldo (R9) durante o Mundial na França, marcando quatro gols e três assistências. Desde aquela estreia icônica, a franquia Mercurial tem estado na linha da frente da inovação, ultrapassando os limites do que é possível a serviço do futuro dos atletas e do esporte.

Criada desde o início para o jogador de futebol moderno, a Air Zoom Mercurial possui uma cápsula de Air Zoom de comprimento ¾ que fica diretamente dentro da placa da chuteira, aproximando o pé do chão para uma sensação ainda maior de agilidade e retorno de propulsão de energia. A nova cápsula de Air Zoom possui ranhuras flexíveis que proporcionam flexibilidade e permitem o movimento natural do pé para melhor atender às necessidades de movimentações rápidas no futebol.

Como um atleta Mercurial, estou sempre pensando em rapidez. Quero ser mais rápido que meu adversário”, diz o atacante francês Kylian Mbappe. “O que mais me empolgou é que essa tecnologia é revolucionária. A cápsula de ar é o que realmente vai colocar os atletas Mercurial nas melhores condições de desempenho.”

O cabedal apresenta a evolução do Vaporposite. Chamado de Vaporposite+, o cabedal combina uma malha “Chevron” que aumenta a aderência com a bola e um revestimento Flyknit que ajuda no controle da bola em altas velocidades.

 “Ao correr e driblar em alta velocidade, é importante que o jogador se sinta seguro com a chuteira. O cabedal Vaporposite+ foi aperfeiçoado para proporcionar um ajuste de pino por meio do “Speed Cage”, sistema de suporte baseado em dados, fornecendo apoio ideal para o pé nas áreas onde os jogadores de futebol mais precisam”, diz Collin Eder, Diretor Sênior de Calçados de Futebol Global da Nike.

A Air Zoom Mercurial também está lançando outro recurso: um padrão de travas Tri-Star. O novo design de travas ajuda os jogadores de futebol a se moverem lateralmente e em declives com mais rapidez em todas as direções. Este padrão de travas estará disponível em todos os modelos masculinos, femininos e infantis.

A maioria da linha Mercurial 2022, especificamente dos níveis Academy e Club, são feitos com pelo menos 20% de conteúdo reciclado por peso. O aumento do uso de materiais sustentáveis em toda a linha é um passo significativo para a Nike alcançar suas metas de impacto de 2025.

PRINCIPAIS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

  • Projetada um ano antes da maior competição de futebol do mundo, a Air Zoom Mercurial apresenta uma nova cápsula de Air Zoom de comprimento ¾, criada exclusivamente com base nas necessidades do jogador de futebol.
  • O cabedal Vaporposite+, recém-projetado, apresenta um sistema de suporte Speed Cage, orientado por dados para oferecer apoio de trava onde os jogadores de futebol mais precisam.
  • Os níveis Academy e Club da linha Mercurial desta temporada são feitos com pelo menos 20% de conteúdo reciclado em peso. O aumento do uso de materiais sustentáveis é uma maneira pela qual a Nike avança em direção às suas metas de impacto de 2025. 

Serviço:

No Brasil, a Nike Air Zoom Mercurial chega no dia 15 de julho exclusivamente para membros em nike.com.br.

Comentários Facebook