Natura Musical apresenta show de lançamento do disco “Ritual”, de Souto MC

Mundo Pensante recebe essa festa para celebrar a ancestralidade e vida da rapper Souto MC

O momento mais esperado do trabalho artístico é subir ao palco para transmitir para o público sua mensagem. Esse é também é o desejo de Souto MC que recentemente lançou seu primeiro álbum e agora é hora de trazer aos palcos as 8 canções do disco Ritual, lançado no fim de 2019 com incentivo do edital Natura Musical.

O show mais esperado de sua carreira acontece na próxima terça-feira, dia 10 de março de 2020, no Mundo Pensante

O disco Ritual

A construção de Ritual passa por uma busca profunda de sua história pessoal e ancestralidade. Resistência, valores, respeito a própria trajetória e todas as emoções que permeiam essa jornada, essa é a viagem proposta pela rapper que ficou conhecida como braba por suas rimas precisas e certeiras nas críticas a sociedade patriarcal.

Nascida na maior cidade da América Latina, imersa na diversidade cultural deste país de dimensões continentais, Souto está em processo de resgatar suas origens. A vida na periferia paulistana lhe proporcionou o contato com o samba e com as durezas das desigualdades sociais desse país. Ritual narra esse resgate ancestral, toda miscigenação desse povo.

No disco Ritual as 8 faixas trazem participações e convidados que fazem parte da história da rapper, como Pedro Netto, pai da rapper que abre o disco com uma poesia, Nenê Cintra interpreta a música Altamira (composição de Souto e Giovani Felizate), Bia Ferreira participa em Festa e Fartura e também Kunumi MC, Rodrigo Ogi na música Rezo, Jean Tassy participa na faixa Poente.

As músicas levam a assinatura dos produtores musicais Pedro Turra & Rafael Campanini do VERSO, braço fonográfico da produtora de áudio A-Gandaia com beats produzidos por Iuri Rio Branco e Ganga Prod. conceituando a produção artística.

Souto MC

Com quase uma década de carreira, Souto MC é considerada uma das grandes promessas do rap nacional. Em 2018, ganhou o troféu de melhor MC no 4º Prêmio Sabotage e foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum.

Sua mensagem aborda o feminismo, a cultura latino americana e o resgate de sua ancestralidade indígena.

Souto MC gravou com Emicida a música Selvagem, tema do desfile da C&A em parceria com a LAB Fantasma, participou da cypher Poetisas no Topo (13 milhões de visualizações no youtube) da Pineapple Storm TV, foi a primeira artista do projeto Escuta As Minas do Spotify Brasil, participou do MTV News Freestyle e tem feats de peso na carreira: Rodrigo Ogi, Rap Plus Size, Luana Hansen e DJ Caique.

Souto MC esteve na lista de 2018 da Genius Brasil, canal especializado em rap, como artista revelação e melhores clipes do ano com o videoclipe de Selena. Fechando 2019, a artista participou do Poetas no Topo 3.3, uma cypher da Pineapple, rimando com nomes como MV Bill, Projota, Rashid e Kamau, que em menos de um mês teve mais de 3 milhões de visualizações.

Serviço Terça Open Mundo Pensante

  • No palco: Souto MC e Stefanie
  • Data: 10 de março de 2020
  • Abertura da casa: 21h
  • Entrada: gratuita até as 22h / R$20,00 após às 22h
  • Local: Mundo Pensante
  • Endereço: Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
  • Tel:. 50822657
  • WhatsApp:. 11 952222661
  • Ingressos antecipados via Eventbrite

Regras

  • Proibida a entrada de menores de 18 anos
  • A casa aceita dinheiro e cartões de débito e crédito
  • No dia do evento será necessário apresentar RG na porta
  • Casa sujeita a lotação
Facebook Comments Box

Deixe um comentário