Natura Musical apresenta show de lançamento do disco “Ritual”, de Souto MC

Natura Musical apresenta show de lançamento do disco “Ritual”, de Souto MC

Mundo Pensante recebe essa festa para celebrar a ancestralidade e vida da rapper Souto MC

O momento mais esperado do trabalho artístico é subir ao palco para transmitir para o público sua mensagem. Esse é também é o desejo de Souto MC que recentemente lançou seu primeiro álbum e agora é hora de trazer aos palcos as 8 canções do disco Ritual, lançado no fim de 2019 com incentivo do edital Natura Musical.

O show mais esperado de sua carreira acontece na próxima terça-feira, dia 10 de março de 2020, no Mundo Pensante

O disco Ritual

A construção de Ritual passa por uma busca profunda de sua história pessoal e ancestralidade. Resistência, valores, respeito a própria trajetória e todas as emoções que permeiam essa jornada, essa é a viagem proposta pela rapper que ficou conhecida como braba por suas rimas precisas e certeiras nas críticas a sociedade patriarcal.

Nascida na maior cidade da América Latina, imersa na diversidade cultural deste país de dimensões continentais, Souto está em processo de resgatar suas origens. A vida na periferia paulistana lhe proporcionou o contato com o samba e com as durezas das desigualdades sociais desse país. Ritual narra esse resgate ancestral, toda miscigenação desse povo.

No disco Ritual as 8 faixas trazem participações e convidados que fazem parte da história da rapper, como Pedro Netto, pai da rapper que abre o disco com uma poesia, Nenê Cintra interpreta a música Altamira (composição de Souto e Giovani Felizate), Bia Ferreira participa em Festa e Fartura e também Kunumi MC, Rodrigo Ogi na música Rezo, Jean Tassy participa na faixa Poente.

As músicas levam a assinatura dos produtores musicais Pedro Turra & Rafael Campanini do VERSO, braço fonográfico da produtora de áudio A-Gandaia com beats produzidos por Iuri Rio Branco e Ganga Prod. conceituando a produção artística.

Souto MC

Com quase uma década de carreira, Souto MC é considerada uma das grandes promessas do rap nacional. Em 2018, ganhou o troféu de melhor MC no 4º Prêmio Sabotage e foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum.

Sua mensagem aborda o feminismo, a cultura latino americana e o resgate de sua ancestralidade indígena.

Souto MC gravou com Emicida a música Selvagem, tema do desfile da C&A em parceria com a LAB Fantasma, participou da cypher Poetisas no Topo (13 milhões de visualizações no youtube) da Pineapple Storm TV, foi a primeira artista do projeto Escuta As Minas do Spotify Brasil, participou do MTV News Freestyle e tem feats de peso na carreira: Rodrigo Ogi, Rap Plus Size, Luana Hansen e DJ Caique.

Souto MC esteve na lista de 2018 da Genius Brasil, canal especializado em rap, como artista revelação e melhores clipes do ano com o videoclipe de Selena. Fechando 2019, a artista participou do Poetas no Topo 3.3, uma cypher da Pineapple, rimando com nomes como MV Bill, Projota, Rashid e Kamau, que em menos de um mês teve mais de 3 milhões de visualizações.

Serviço Terça Open Mundo Pensante

  • No palco: Souto MC e Stefanie
  • Data: 10 de março de 2020
  • Abertura da casa: 21h
  • Entrada: gratuita até as 22h / R$20,00 após às 22h
  • Local: Mundo Pensante
  • Endereço: Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
  • Tel:. 50822657
  • WhatsApp:. 11 952222661
  • Ingressos antecipados via Eventbrite

Regras

  • Proibida a entrada de menores de 18 anos
  • A casa aceita dinheiro e cartões de débito e crédito
  • No dia do evento será necessário apresentar RG na porta
  • Casa sujeita a lotação