Mulambo fala sobre racismo, depressão e auto-cuidado em novo EP

Mulambo fala sobre racismo, depressão e autocuidado em novo EP
Mulambo fala sobre racismo, depressão e auto-cuidado em novo EP
5 (100%) 1 vote

Mulambo MC paulistano de 22 anos deu início aos trabalhos desse ano com o lançamento de seu segundo EP solo, o “Monocromo”. O projeto é composto por sete faixas assinadas pelo selo independente da zona sul de SP, Deck9 Records e aborda as influências do racismo na saúde mental de pessoas negras, que como a produção evidência não morrem apenas de tiros, mas também de depressão e outras doenças mentais.

Além do racismo estrutural, “Monocromo” destaca a importância do auto-cuidado como um ato de resistência e desmonta os estereótipos construídos acerca da figura do homem negro, que ainda é obrigado a ser um exemplo de força e a não demonstrar sentimentos. A capa e o audiovisual do EP são de Mulambo e JP.

Eu já tinha vontade de trabalhar em um projeto com essa temática e isso se deve justamente ao fato de ter tido que lidar com a depressão ainda bem jovem. A ideia do EP é alertar as pessoas a respeito da sua saúde mental, deixar evidente todo o mal que a ausência deste auto-cuidado causa na sociedade em geral e em pontos dolorosamente específicos do povo preto. É basicamente um aviso de quem não quer que as pessoas passem pelo mesmo que eu passei.

Faixas do EP Monocromo

  1. Monocromo
  2. Silêncio
  3. Eu não pareço com você
  4. O Vazio
  5. Boça
  6. Capeta ft. VINEX
  7. Desenlace

Em breve disponível em todas plataformas digitais.

Mulambo nas redes sociais

Deixe uma resposta