Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria, homenageiam Chorão do Charlie Brown Jr. cantando “Zóio de Lula”

Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria, homenageiam Chorão do Charlie Brown Jr. cantando “Zóio de Lula”

Em homenagem ao cantor, compositor, skatista, cineasta, roteirista e empresário brasileiro Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que completaria 49 anos na última terça-feira dia 09 de abril de 2019, a Universal Music promove uma série de lançamentos para relembrar a memória desse importante artista dos anos 90.

O primeiro lançamento é uma nova versão da icônica música “Zóio de Lula”, um dos maiores hits da banda, que completa 20 anos neste ano. A nova faixa, foi lançada no dia do aniversário de Chorão, foi produzida por Marcos Lobato (tecladista da banda O Rappa), e agora ganha a voz de um time, formado pelo rapper carioca Marcelo D2, a banda recifense Nação Zumbi, a banda paulista de reggae Maneva e o rapper brasiliense Hungria.

Na mesma data do lançamento do novo single, a gravadora também lança um EP com o single duplo Zoio de lula 20 anos – 2019 + 1999, com a gravação original da música Zoio de lula (Chorão, Marcão, Champignon, Renato Pelado e Thiago Castanho, 1999) pela banda paulista Charlie Brown Jr. e com registro inédito da versão. A capa do novo EP reproduz o desenho que Chorão fez para o promo de rádio, lançado em 1999, a primeira música da banda a chegar em primeiro lugar nas rádios do país.

Ainda no dia 9 de abril, será lançado um videoclipe de “Zóio de Lula”, registrado em estúdio, que conta com a direção de Daniel Ferro. O canal Urbanamente lançou um mini documentário, com making of e emocionantes depoimentos dos músicos que registraram a nova versão da música.

 

Estão previstas ainda outras ações em homenagem a Chorão. De 23 de abril a 9 de julho, serão lançados semanalmente os 24 vídeos do DVD “Na Estrada 2003/ 2004”, do Charlie Brown Jr.

Charlie Brown Jr. nas redes sociais

Maneva nas redes sociais

Marcelo D2 nas redes sociais

Hungria hip-hop nas redes sociais

Nação Zumbi nas redes sociais

Deixe uma resposta