Lurdez da Luz reúne sua poesia dedicada a São Paulo em novo show intimista.

Lurdez da Luz reúne sua poesia dedicada a São Paulo em novo show intimista.
Avalie este post

ACRUX  NOVO SHOW  LURDEZ DA LUZ UMA EXPERIÊNCIA AUDIOVISUAL

la é cria do centro velho “fui deseducada nas calçadas da estação da luz”. Lurdez carrega em seu “vulgo” o nome da sua quebrada. Lugar que serve de inspiração e ponto de partida para suas experimentações na vida e na arte, tudo junto e misturado, ampliando territórios poéticos a cada passo pelas grandes avenidas assim como pelas tortuosas vielas. Sua lírica tem passagens explicitas mas é nas entrelinhas onde ela ganha mais voz tendo a quinta maior cidade do mundo não como cenário mas como habitat natural. Acrux remete a ideia cristã de morte lenta e dolorosa, o sofrimento em vida. Como diz o provérbio português: “cada um carrega a sua”. Mas o olhar é para estrela que representa São Paulo na bandeira, a mais brilhante da constelação cruzeiro do sul e que também dá titulo ao seu novo single que será apresentado pela primeira vez.

De fato o show vai acolher desde de seu rap Trilhos, que já falava da vizinhança com a cracolândia e a proposta de higienização desumana na intenção de elitizar a área (e após 17 anos nunca esteve tão atual) até seu mais recente EP Bem Vinda, gravado em casa durante a gestação de sua filha que acaba de completar 1 ano; um disco solar que tem a a esperança como sentimento guia e que foi lançado nas redes mas permanece inédito ao vivo.

Uma dupla de novos produtores chamada PParalelo são os responsáveis pela produção musical das faixas, eles já acompanham Lurdez na estrada há 3 anos e rearranjaram todas as músicas. As produções eletrônicas com timbragem digital estão soando mais acústicas nascendo de forma orgânica onde as palavras encontraram uma fluência natural, adjetivos que parecem faltar no nosso dia a dia, porem mantendo o peso necessário para o momento.

O show terá projeção de detalhes ampliados que podem passar batido no corre corre, “São imagens que compõe o roteiro do show.” As convidadas especiais são parceiras de outros carnavais e chegam para somar com suas vivências. Com Xênia França a voz toda poderosa da banda Aláfia farão “Ela é Favela” música que assinam juntas. “Em 2017 os Novos Baianos em Sampa, estão muito bem representados por essa cantora negra de Camaçari”. Já com Marietta Vital, existe uma conexão que se estende por várias composições, “Ela traz uma S.P romântica e não obvia no D.N.A” , a cantora é filha de Guilherme Arantes e juntas formam a dupla vocal Mercurias. “Existem fios de alta tensão emaranhados que conduzem a mesma energia entre meus primeiros versos até os atuais e quero puxar um “gato”pra cada coração presente.”

Só vem!

Fotografia: Anna Bogaciovas
Projeções: Alexandre Ferraz

SESC BELENZINHO
18.08 / 21:00

produção: 11 981659078
facebook: lurdezluz
instagram: lurdezdaluz

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta