Los Sebosos Postizos faz show no Sesc V.Mariana

A banda Los Sebosos Postizos, formada por integrantes da Nação Zumbi em homenagem a Jorge Ben Jor fará dois shows na Unidade.

Los Sebosos Postizos

Nos dias 23 e 24 de julho, sábado às 21h e domingo às 18h, a banda Los Sebosos Postizos apresenta no Teatro do Sesc Vila Mariana o repertório de seu primeiro álbum, lançado em 2012, “Los Sebosos Postizos Interpretam Jorge Ben Jor”. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no Portal Sesc SP, a partir das 20h do dia 12 de julho ou, nas bilheterias de todas as Unidades do Sesc SP, a partir das 17h30 do dia 13.

Los Sebosos Postizos é o nome de um projeto paralelo de Jorge du Peixe (vocal), Lúcio Maia (guitarras), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria e percussão), todos integrantes da Nação Zumbi, em que os músicos interpretam a obra de Jorge Ben Jor. Começou com uma festa, estendeu-se para outras e agora já dura mais de dez anos. Nesta apresentação vêm acompanhados por Gustavo da Lua (percussão), Chiquinho (teclados) e Pedro Baby (guitarra). A banda apresenta quatorze músicas gravadas em seu primeiro álbum, que reúne um repertório especialmente da fase inicial da trajetória de Ben Jor, com toques de afropsicodelia e carregadas pelo dub, ska e outros elementos importantes da música dos ícones do mangue-beat. Reinventando a peculiar métrica de Ben Jor, a falsa simplicidade de sua base rítmica, as composições que escondem o drama por trás da alegria e vice-versa, Los Sebosos Postizos traz à tona o amor dos integrantes pela obra de um dos mais importantes artistas da música brasileira em uma roupagem suingada e criativa.

No repertório do disco – e também destes shows – estão canções da primeira fase da carreira de Ben Jor, como “A Jovem Samba”, “Descalço no Parque” ou “A Tamba”, mas também algumas das faixas mais significativas da fase mais exuberante do pós-tropicalismo do compositor, como “Os alquimistas estão chegando os alquimistas” e “O Homem da Gravata Florida”.

Para mais informações sobre os shows acesse o Portal Sesc SP.

Los Sebosos Postizos

Dias 23 e 24 de julho, sábado, às 21h; domingo, às 18h
Local: Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos

Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br
Facebook, Twitter e Instagram: /sescvilamariana

Comentários Facebook

Deixe um comentário