Inquérito lança Bumerangue 2.0 música título do projeto comemorativo de 20 anos

Inquérito lança Bumerangue 2.0 música título do projeto comemorativo de 20 anos

A música título do projeto comemorativo de 20 anos “Bumerangue” chega com nova roupagem e clipe

O rapper, escritor, professor e poeta Renan Inquérito, está festejando os 20 anos de sua carreira com um lançamento por mês até dezembro! O projeto Bumerangue mostra releituras de 09 clássicos já apresentados ao público durante sua carreira em novas versões.

Em julho, apresenta a música que dá o título desse sétimo disco: “A música Bumerangue 2.0 dá título ao projeto comemorativo de 20 anos do Inquérito pois seu nome sintetiza bem nossa intenção, jogar um bumerangue sobre nosso repertório e trazer de volta músicas de 10, 15 anos atrás, porém, a metáfora do nome é só o começo, essa faixa tem um poder sonoro incrível. ”, explica Renan.

O som conta com participação de Kiko Santana (que também participou da versão original) e das cantoras Gra e Dara, além do videoclipe com direção de VRAS.

+ Bumerangue 2.0

A faixa Bumerangue 2.0 tem um “Q” de mangue beat, com instrumentos regionais e até uma colagem do trabalho do Chico Science e Nação Zumbi. A partir da referência de um dos ídolos de Renan Inquérito, a letra passou pela coordenação vocal de Pop Black, ganhou uma nova participação especial de Kiko Santana, vozes femininas das backing vocals Graciela Soares e Yandara Pimentel, produção musical, gravação e edição de DJ Duh, guitarra de Gabriel Adorno, baixo de Marcelo Cruz, percussão de Sivuca, rabeca de Catarina, scratches e colagens de Erick Jay, mixagem Mario Porto e masterização de Maurício Gargel.

 

A versão original foi apresentada no disco “Um Segundo é Pouco” de 2008, há 11 anos atrás.

Nosso Bumerangue volta carregado de passado mas impregnado de futuro, são velhas letras com novos timbres e sonoridades, uma roupagem totalmente diferente. A cada mês que soltamos uma música deste projeto e vejo nos comentários as pessoas achando que a letra é inédita eu sempre penso: “as letras continuam atuais, e os problemas do Brasil continuam se repetindo rs”. ”, explicou o rapper Renan Inquérito.

O lançamento nas principais plataformas digitais rola nesta sexta-feira, dia 12 de julho de 2019

+ Renan Inquérito

Inquérito lança Bumerangue 2.0 música título do projeto comemorativo de 20 anos Com seis discos lançados Mais Loco que U Barato!(2005), Um Segundo É Pouco (2008), Mudança (2010), Corpo e Alma (2014), Corpo e Alma REMIX (2016) e Tungstênio (2018), Renan Inquérito tem uma carreira musical consolidada e parcerias com importantes artistas nacionais e internacionais.

Agora ele nos apresenta a mais nova arma de sua coleção: “Bumerangue”, título de seu sétimo disco que vem para celebrar os 20 anos de carreira e será lançado como um bumerangue: no ar, no tempo, trazendo de volta músicas “perdidas” em discos anteriores. São releituras de sons antigos com novas participações e sonoridades, experimentações que ainda renderam espaço para canções inéditas que também estarão no álbum realizando velhos desejos musicais e surpresas que serão reveladas mês a mês neste ano de 2019.

Não quero lançar o disco todo de uma vez como sempre fiz, quero lançar uma música por mês, afinal é um aniversário de 2.0 poxa, uma data muito especial, não pode durar um dia só ou um mês, tem que durar o ano todo! A gente rala muito, mas a comemoração é sempre tão rápida…Quero que ouçam meus sons várias vezes, tipo aquele efeito Boomerang do celular, ficar indo e voltando saca? ” disse Renan Inquérito.

Confira as músicas C Consegue 2.0, Miséria 2.0 e Voz do Coração 2.0 já lançadas do álbum comemorativo de 20 anos “Bumerangue” do rapper Inquérito.

Redes sociais de Renan Inquérito

Deixe uma resposta