Hoodbob lança videoclipe do single “Desande”

Repleto de referencias Pernambucanas, Hoodbob lança videoclipe do single “Desande”

A potência sonora do trap se encontra com imagens que reverenciam costumes e paisagens tropicais do Recife no clipe de “Desande”, o novo lançamento audiovisual do trapper pernambucano HoodBob. Filmado na praia de Brasília Teimosa, um símbolo de resistência contra a especulação imobiliária na capital pernambucana, o vídeo faz referência ao ensaio da fotógrafa e diretora recifense Bárbara Wagner que leva o nome dessa mesma praia. O clipe teve direção e edição da HoodCave, produtora do artista.

A faixa “Desande” integra a mixtape DJ Topó, que deve ser lançada no primeiro semestre desse ano. O projeto tem como mote mesclar o trap com algumas características estéticas do brega, ritmo popular que está na memória afetiva do estado de Pernambuco há mais de 40 anos. No atual clipe, a referência ao brega aparece nas cenas em que HoodBob está vestido como cantores do ritmo da década de 1980 e 1990 – a exemplo de Reginaldo Rossi, Banda Labaredas, Adilson Ramos, Conde Só Brega, entre outros.

Outras cenas fazem referências diretas ao trabalho de Bárbara Wagner, cujo ensaio conta com uma fotografia na exposição permanente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). O ensaio da recifense tenta captar a essência do comportamento e do consumo das classes populares do Recife na praia de Brasília Teimosa.

Antes de chegar no YouTube, o clipe de “Desande” estreou dentro da programação virtual da 17ª edição do No Ar Coquetel Molotov, um dos festivais musicais mais conceituados do Nordeste. HoodBob foi um dos cinco selecionados de um edital de criação artística que contou com mais de 100 inscritos.

HoodBob também já lançou as faixas como “Gangsta do Brega”, “Diario” e “Flow Satanai”, que também integram esse universo estético da mixtape DJ Topó, um título que faz referência ao principal montador de coletâneas piratas do brega do Recife nos anos 2000.

Categorias Rap