Harlem Globetrotters se apresentam no Brasil

globe-trotters
Harlem Globetrotters se apresentam no Brasil
5 (100%) 4 votes

O time americano já realizou cerca de 25 mil apresentações 118 países.

Com mais de 144 milhões de fãs pelo mundo, o Harlem Globetrotters estarão de volta ao Brasil. A nova turnê dos famosos jogadores de basquete vai passar por três cidades – São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – entre os dias 30 de setembro e 07 de outubro, com oito apresentações no total – quatro na capital paulista, uma na cidade mineira e três na Cidade Maravilhosa.

A turnê dos Harlem Globetrotters começa por São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com duas apresentações por dia. Depois os jogadores seguem para Belo Horizonte, onde fazem única apresentação no dia 05 de outubro, no Km de Vantagens Hall.

Os Globetrotters se despedem do público brasileiro com as apresentações no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena. Será uma apresentação no dia 06 de outubro e duas apresentações no dia 07 de outubro.

A venda de ingressos para o público em geral estará disponível a partir desta sexta-feira, dia 21. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias Citibank Hall, Km de Vantagens Hall BH e Km de Vantagens Hall RJ.

Sobre o Harlem Globetrotters

Harlem Globetrotters é o nome de uma equipe de basquetebol profissional norte-americana. Ganhou a alcunha de “time de basquete mais famoso do mundo”, por fazer de suas partidas uma mistura de entretenimento e habilidades performáticas.[1]

Foi construído na época de 1927, por Abe Saperstein, tendo por base três jogadores da equipe semi-profissional Savoy Five, da cidade de Chicago, orientada por aquele treinador e que se tinha dissolvido nesse mesmo ano.

A equipe encetou uma digressão pelos Estados Unidos da América, realizando jogos de exibição. Mais tarde, esta equipe tornou-se mundialmente famosa, tanto pela habilidade dos seus jogadores, como pelas suas brincadeiras. Adotou uma versão da música Sweet Georgia Brown para a sua apresentação, com enorme sucesso. Realizou dois filmes de grande-metragem. Os Globetrotters efetuaram a sua primeira volta ao mundo em 1952. Esta equipe teve nas suas fileiras numerosos jogadores negros, sendo os mais famosos: Wilt Chamberlain, Gosse Tatum, Marques Haynes, Harrison e Lemon.

O seu uniforme consiste em camisas azuis com estrelas vermelhas e brancas e calções listrados, nas cores vermelho e branco. Os Globetrotters também tiveram seu proprio desenho.

Deixe uma resposta