Gringos Podcast alcança primeiro lugar categoria Podcast de música do Spotify!


No topo! Gringos Podcast ocupa o primeiro lugar na categoria Music Podcasts do Spotify..

Em pesquisa recente, o Brasil é o terceiro país a consumir mais podcasts no mundo, segundo estudo realizado pela plataforma. VoucherValido.com.br com dados do Statista e IBOPE sobre consumo de podcast. A cultura hip hop é representada por diversos podcasts nos dias de hoje, um deles que se destaca é o Podcast Gringosum projeto criado pelo diretor de Podcasts Harry Goes e o comerciante Ney gringos.

O lançado em 2021 Podcast Gringos aproveitou a onda de crescimento dos podcasts no Brasil e lançou o projeto com foco na cultura hip-hop, com diversos convidados, principalmente da velha guarda, contando a história de como tudo começou até hoje. Eles conseguiram recentemente a façanha de trazer um dos maiores e mais respeitados nomes do rap nacional, Eduardo Taddeo, ex-integrante do aclamado grupo Fação Central, e bater um recorde de audiência e já ser o vídeo mais assistido do canal.

Na última segunda-feira (21), o projeto conquistou o primeiro lugar na categoria “Music Podcasts” do Spotify, que o ranking atualizado diariamente já contava Podcast Gringos Eles apareceram nas primeiras posições, mas nunca chegaram ao topo e agora, após 1 ano de tempo de projeto, conseguiram atingir a marca.

É um prazer ver que o trabalho trouxe resultados, foram e ainda são muitas, muitas horas por dia para melhorar algo para cada programa, para ser independente, praticamente tudo é feito “em casa”, pois faço literalmente no começo, a Ana na produção e o Ney, tudo isso na sala do meu apartamento, tivemos algumas pessoas ajudando durante o projeto como o Scooby nos cortes e o Fabinho nas artes, mas agora estou de volta com força total , além de patrocínios para ajudar o Gringos Podcast a crescer ainda mais‘ comenta o cofundador e líder do projeto Harry sai.

o sucesso de gringos É ótimo, principalmente para a cultura do rap, as histórias contadas nos episódios não foram contadas em nenhum outro lugar, os registros das entrevistas passadas são muito breves e não podem entrar em detalhes sobre o que gringos consegue extrair dos convidados e essa linha de agenda que o programa naturalmente adotou está diretamente relacionada aos anfitriões, já que o não.

O projeto nasceu comigo como anfitrião e ainda não tínhamos um co-anfitrião, Harry é um especialista e gosta dessa parte de executar o projeto e não era possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo, então pensamos em amigo em comum Erick Jay que sempre foi o próximo e aceitou esse desafio imediatamente. Além de apresentar, sou responsável pela agenda dos convidados e considerei a possibilidade de citar a maioria dos nomes com quem tive contato ao longo dos mais de 25 anos de Gringos Records Store. Claro que com a chegada do Erick ele trouxe um bate papo com uma “linha do tempo” se você perceber que todos os episódios começam com o convidado contando sua história desde o início, depois disso vamos desdobrando outros tópicos durante a conversa‘ comentou o cofundador e anfitrião Ney gringos.

além dos criadores atormentar e nãoo projeto ainda conta com os corajosos Leão que monta e desmonta os equipamentos dos episódios, RM na operação e implantação do Ao Vivo e Ygor Amendoim na assistência à produção.

O projeto é um case de sucesso que deixa uma grande contribuição para a cena, principalmente por se tratar de um projeto independente que começou do zero, com pouco investimento e foco em organização e crescimento, e hoje está colhendo os frutos dessa organização.

Já inserido nos canais de Podcast Gringos? A galera faz história no YouTube com o canal oficial, o canal de edição e também nas principais plataformas de áudio e tem até Instagram!

Canal oficial: https://www.youtube.com/gringospodcast

canal de corte: www.youtube.com/c/cortesgringos

Instagram: https://www.instagram.com/podcastgringos/

Spotify: https://open.spotify.com/show/3gdLSYljy0AYWYuaUfEWBf

Deezer: https://www.deezer.com/br/show/2326642





Source link

Comentários Facebook