Fióti faz participação especial em show de Nouve no CCJ na próxima quinta em São Paulo

Fióti faz participação especial em show de Nouve no CCJ na próxima quinta em São Paulo
Avalie este post

Para abrir a nova temporada de trabalhos, o rapper baiano Nouve se apresenta gratuitamente no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), na próxima quinta-feira , dia 11 de abril de 2019 às 20h30, em São Paulo, com participação especial de Evandro Fióti.

Com um novo formato de show, onde traz o DJ Mr Brown e o percussionista Rodrigo Aleixo, o artista visa resgatar suas raízes e mostrar a riqueza cultural a partir da baianidade e africanidade que influenciam diretamente na sua carreira. Nouve propõe uma mistura ritmos, Rap com Dub, Samba Reggae, Zouk e traz uma nova roupagem para algumas músicas antigas e com um pouco do que virá nos próximos lançamentos.

O convite a Fióti surgiu a partir da aproximação de ambos e do acolhimento recebido por Nouve na sua vinda de Salvador para a capital paulista. “Como é um momento bem especial, o primeiro Show aqui, nesse formato que eu já estava buscando há algum um tempo, ele não poderia ficar de fora”, explica Nouve. Para Fióti, é um prazer colaborar com a mensagem e caminhada de pessoas com as quais ele se identifica. “Vejo muita verdade e persistência na trajetória do Nouve, poder estar junto dele nesse momento tão especial é uma benção que só a música seria capaz de proporcionar”.

No dia 12 de abril de 2019, após o evento no CCJ, os papéis se invertem e Nouve é o convidado especial de Fióti no Museu da Imagem e do Som (MIS), às 21h, em São Paulo, onde será lançado o próximo single do artista, além da exibição do clipe em primeira mão, que tem direção de Henrique Alqualo. A apresentação ocorre dentro do projeto mensal do Museu dedicado à música independente, o Estéreo MIS. É uma pequena amostra do que vem por aí na carreira de Fióti.

Para este ano, estou focado em lançar singles, a demanda de trabalho do escritório (LAB Fantasma) tem sido intensa, logo, estou me organizando para fazer algum projeto autoral maior apenas para 2020, um passo grande para o primeiro álbum talvez, ainda estou refletindo para onde levar minha vida e carreira”.

Já o último lançamento de Nouve, o videoclipe “Quero Resolver“, mostra a diversidade musical e visual de seus trabalhos, além do entrosamento entre a equipe presente nos cenários. O artista optou por introduzir a dança devido a quantidade de pessoas de Salvador, que são da área, mas residem em São Paulo.

A produção contou com a ajuda de Tati Cass e Kety Kim para reunir todos os participantes. A equipe da produtora Antimatéria, Leonardo Martins, Letícia da Matta e Nicole Grego são os responsáveis pela filmagem e finalização do clipe.

Eles entenderam a linguagem para chegar nesse resultado e também foi uma forma de estar mais perto da minha Bahia e sentir um pouco do calor humano que sentimos quando estamos lá. Depois daquelas gravações, tudo mudou pra mim e conseguimos nos reunir diversas vezes, estreitando um pouco dessa Afetividade que precisamos para segurar a onda do dia-a-dia“.

Nouve voltou a movimentar seus trabalhos musicais em 2018 e pretende se conectar ainda mais com as comunidades, o artista acredita que através da arte é possível construir algo benéfico. Por ser um jovem preto e periférico, que contraria as estatísticas, tem uma grande responsabilidade ao disseminar seu trabalho.

Em Cajazeiras construí uma história bacana e sei a importância que esse trabalho tem para as pessoas de lá, a relação que tivemos foi muito forte. Amo meu bairro, ou melhor, minha cidade ‘Cajacity’. Não foi em vão que levo a ideia ‘De Cajacity para o mundo’, porque lá foi onde consegui entender a força do que fazia e porque cada uma das pessoas que estavam ali ao redor acabavam se sentindo parte disso”.

Cria do bairro de Cajazeiras, em Salvador, ele está ativo musicalmente desde 2006. Seu primeiro EP, “Respirando a Arte“, produzido em São Paulo, por Tiago Munhoz e DJ Willian, tem mais de 10 mil cópias vendidas diretamente nas areias de todo o Nordeste brasileiro. O artista tem o lema de que, através das suas músicas, “é possível sonhar e atravessar o mundo em busca do que a gente acredita”.

Primeiro show de Nouve em São Paulo no CCJ

  • Data do Evento: 11 de abril de 2019
  • Local: CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
  • Horário: 20h30
  • Retirada de ingressos: 30m antes do evento
  • Entrada: Gratuita
  • Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha (Próximo ao terminal Cachoeirinha – Zona Norte/SP)

Para o show de Fióti no sábado, dia 12 de abril de 2019, no MIS, os ingressos custam R$ 14,00 a inteira e R$ 7,00 a meia entrada. Vendas on-line Ingresso Rápido.

Eventos no Facebook

Deixe uma resposta