Encontro de Juventude Afro no Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

O Encontro de Juventude Afro  acontece no sábado, 16 de novembro, será uma oportunidade de reflexão sobre o futuro e de contato com a cultura brasileira

No mês da Consciência Negra, o espaço educativo e cultural da Light em Rio Claro (RJ), promove no sábado dia 16 de novembro, a partir das 10h, o Encontro de Juventude Afro. O evento gratuito reunirá jovens profissionais das áreas da educação e cultura, que compartilharão suas experiências no mercado de trabalho.

Os convidados serão representantes da Light e da Assessoria de Cultura e Sociedade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O encontro contará com a presença de duas turmas do Ensino Médio, uma do Rio de Janeiro e outra do Sul Fluminense, representada por alunos do Colégio Brasília, de Volta Redonda. Eles participaram do Programa Educativo Especial em 2015, ainda no Ensino Fundamental, e retornarão para refletir e inspirar perspectivas de futuro.

A partir das 10h, serão exibidas duas produções do Parque: o documentário “Afromarcossenses: História e Legado” e uma exposição homônima, além do vídeo que registrou os resultados do Programa Educativo Especial com os estudantes do Colégio Brasília. Em seguida, será servido um almoço gratuito com a feijoada do Mestre Ney.

Na programação da tarde, haverá ainda exibições de capoeira com o grupo Guardiões do Quilombo, do Mestre Tatu, e Contramestre Margoso, de Barra Mansa; jongo, com o Movimento Cultural Jongo da Lapa; e uma oficina de dança charme com os bailarinos do Instituto Efeito Urbano.

Todos os eventos no Parque são ao ar livre e correm o risco de adiamento devido à previsão de chuvas

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos

Inaugurado em 2011, o Parque é um espaço educativo e cultural da Light mantido com o patrocínio da empresa, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

  • A visita no Parque conta com entrada é gratuita
  • Aberto de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h. Sábado e domingo, das 9h às 17h
  • Endereço: Estrada RJ 149 (Rio Claro – Mangaratiba) Km 20 – Rio Claro – RJ
  • Telefone: (21) 2233-3690
  • E-mail: [email protected]

Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos na internet

Serviço do Encontro de Juventude Afro

  • Local: Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos
  • Data: 16 de novembro – sábado
  • Horário: das 10h às 16h
  • Entrada: gratuita

O evento conta com o patrocínio da Light, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Comentários Facebook

Deixe um comentário