Emicida lança aguardado álbum “AmarElo” com grandes participações

Emicida lança aguardado álbum “AmarRelo” com grandes participações

“AmarElo” chega com 11 faixas e marca nova fase da carreira de um dos maiores artistas brasileiros

Muitos fãs esperavam que o novo álbum de Emicida saísse na noite da última terça-feira (29), mas não foi isso o que aconteceu. O rapper estava preparando algo especial para o público. Uma música de introdução ao álbum, chamada “Silêncio”, foi lançada na tarde da última quarta-feira (30) em parceria com a plataforma de streaming Deezer.

Emicida queria criar uma atmosfera especial para seu álbum durante todo o dia. “AmarElo” foi liberado no intervalo do Jornal Nacional, mais precisamente às 20h30. O clipe da faixa de introdução ao álbum chega nesta quinta-feira (31) às 11h.

Emicida ainda explicou o significado da faixa “Silêncio”, que tudo indica estará disponível apenas na Deezer. O rapper falou sobre toda a ideia por traz da música, que foi desde uma viagem ao Japão à uma pesquisa sobre a Ressonância Schumann, e de como o trabalho serve como uma experiência de contemplação e audição.

A capa do álbum foi feita pela fotógrafa e ativista Claudia Andujar, e inspirada na capa do disco “Stakes is High”, do grupo americano de rap De La Soul.

O rap é compreendido por um estereótipo que é o mesmo dado às pessoas pretas, como a raiva e a pobreza. Muitas vezes, o discurso das músicas corroborou com isso. Por mais que a denúncia seja valiosa, ela achata a experiência e não faz justiça a tudo o que somos. Em AmarElo, a gente foge desse espectro previsível do que o rap pode ser”, afirmou Emicida.

O disco inclui os singles lançados anteriormente “Eminência Parda” com participação de Jé Santiago, Papilon e Dona Odete, a faixa-título “AmarElo” com participação de Pabllo Vittar e Majur e “Libre”  com participação de Ibeyi. Além das participações especiais de Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro, Drik Barbosa, Mc Tha e mais.

Emicida prepara um show de lançamento histórico para o disco “AmarElo”, o rapper fará apresentações no Theatro Municipal de São Paulo em novembro.

Emicida na internet