Eduardo Kobra faz exposição e anuncia mural para Ayrton Senna

exposicao-eduardo-kobra
Avalie este post

Eduardo Kobra faz exposição relâmpago no Rio de Janeiro, com telas sobre personalidades mundiais.

exposicao-eduardo-kobra

O muralista faz exposição relâmpago no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de agosto, das 10h às 21h, com dez telas sobre personalidades mundiais que contribuíram para a paz, a arte e os direitos humanos. Além disso, inicia um novo mural, também no Rio, onde destaca o piloto brasileiro Ayrton Senna. “Acho importante nesse período em que torcemos pelos nossos heróis da velocidade, da força e da técnica, lembrarmos também dos nossos campeões da luta pela paz, pela arte e pelos direitos humanos, como Mandela, Gandhi, Dalai Lama e Martin Luther King”, diz Kobra. A entrada para a exposição é franca.

Eduardo-Kobra-mural-olimpiadas

O famoso muralista brasileiro Eduardo Kobra fará uma exposição relâmpago, de última hora, no Rio de Janeiro. Ele – que embarca em breve para Cincinnati, nos EUA, para pintar um imenso mural sobre Neil Armstrong – apresenta a exposição “Paz” (Peace), com as dez telas que pintou com grandes nomes que contribuíram para a paz e a arte no mundo. Além disso, Kobra lançará na região dos Arcos da Lapa (rua Visconde de Maranguape com Travessa Mosqueira) um novo mural: “Talento e Superação”, onde mostra o ex-piloto de Formula-1 Ayrton Senna. As obras, feitas em técnica mista – spray e compressor – estarão expostas nos dias 3 e 4 de agosto, das 9h às 21h, na Galeria de Acesso do Novotel Rio de Janeiro Botafogo, situado na Praia de Botafogo, 330. A entrada é franca e aberta a todos. A exposição inédita acontece em parceria com o recém-inaugurado Novotel Rio de Janeiro Botafogo.

“Acho importante nesse período em que torcemos pelos nossos heróis da velocidade, da força e da técnica, lembrarmos também dos nossos campeões da luta pela paz, pela arte e pelos direitos humanos, diz Kobra. As obras da exposição “Paz” são as seguintes: John Lennon – 50cm x 50cm; Malala Yousafzai – 50cmx50cm; Dalai Lama – 50cmx50cm; Albert Einstein – 100cmx100cm; Madre Teresa – 80cmx80cm; Bob Marley – 80cmx80cm; Nelson Mandela – 80cmx80cm; Mahatma Gandhi – 70cmx70cm; Papa João Paulo II – 70cmx70cm; e Martin Luther King – 70cmx70cm.

A exposição “Paz” (Peace) já foi mostrada em duas ocasiões: de 9 de maio a 25 de junho de 2014, na galeria Dorothy Circus Gallery, em Roma; e no dia 14 de julho de 2015, em exposição de um único dia, na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Sobre Senna, a personalidade mais constante nas obras do artista, Kobra destaca que “embora o esporte do ex-piloto esteja longe de ser olímpico, ele estará presente nos Jogos, “porque com certeza inspirou, com seu talento, garra, treinos exaustivos e vontade de vencer, a milhares de atletas do nosso País e o povo brasileiro de forma geral”. O muralista acrescenta: “a imagem com que estamos trabalhando é aquela clássica, com Ayrton Senna levantando extenuado o troféu da sua primeira vitória no Brasil na F-1, em 91, um feito épico, já que ele correu diversas voltas com apenas uma marcha”. O novo mural tem 7m por 14m. Na obra, Kobra utiliza spray, esmalte sintético e látex acrílico.

O mural de Kobra tem o apoio do Instituto Ayrton Senna, que está levando essa imagem do talento e garra de Senna para os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos e a Paraolimpíada. “Estamos entregando para os atletas, em uma ação chamada ‘No pulso do Brasil’ uma pulseira de silicone que carrega, com as cores do capacete do piloto, os valores do tricampeão, como uma mensagem de incentivo. Com a pulseira*, através de um App é possível ver um vídeo em realidade aumentada em que Ayrton conta as dificuldades enfrentadas nesta corrida e a sua determinação para alcançar a tão esperada vitória. E o muro é mais um presente para os atletas e torcedores que estarão no Rio de Janeiro”, conta Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.

Serviço:

Novotel Rio de Janeiro Botafogo
Endereço: Praia de Botafogo, 330 – Botafogo, Rio de Janeiro
Local da Exposição: Galeria de Acesso do Novotel Rio de Janeiro Botafogo
Quando: dias 3 e 4 de agosto, das 10h às 21h.
Nome da Exposição: “Paz” (Peace).
Entrada: franca
As dez telas de Eduardo Kobra apresentadas na exposição: John Lennon – 50cm x 50cm; Malala Yousafzai – 50cmx50cm; Dalai Lama – 50cmx50cm; Albert Einstein – 100cmx100cm; Madre Teresa – 80cmx80cm; Bob Marley – 80cmx80cm; Nelson Mandela – 80cmx80cm; Mahatma Gandhi – 70cmx70cm; Papa João Paulo II – 70cmx70cm; e Martin Luther King – 70cmx70cm
Estacionamento: R$ 30,00 a diária e R$ 5,00 a hora
Telefone: (21) 2187-9999
Reservas por meio do site accorhotel.com

Deixe uma resposta