Duquesa compartilha momentos reais e intimistas no single “Carta Para Mim Mesma”


Uma carta para eu lembrar de quem eu sou”. É dessa maneira que a cantora e compositora baiana Duquesa define a sua nova música, “Carta Para Mim Mesma”. A artista, que é uma das apostas da produtora Boogie Naipe (responsável pela carreira de Mano Brown e dos Racionais), escolheu esta canção como primeiro single do seu EP de estreia, previsto para o segundo semestre, devido à mensagem que ele carrega. “É como se fosse um reencontro comigo”, ela afirma. Com produção assinada por Bvga e Toledo, “Carta Para Mim Mesma” já está disponível nos aplicativos de streaming de áudio e também ganhou um videoclipe no canal de YouTube de Duquesa.

Até então, Duquesa havia lançado as músicas “Diz”, “Gemini” e “Versace” como forma de se apresentar ao mercado e, em paralelo, foi concebendo o seu EP de estreia. “Eu precisava começar esse lançamento por “Carta Para Mim Mesma”. É simbólico, porque inicia uma nova era da minha carreira diante do público, mostrando quem eu sou, mas também funciona como um lembrete para mim”, resume a cantora.

Indicada ao MTV Miaw, em 2021, na categoria de revelação do R&B nacional, Duquesa transita com facilidade em outros gêneros musicais, como o trap e o rap, marcando presença na recente edição do festival paulistano CENA 2K22 e carrega inspirações de cantoras como SZA e Summer Walker. “Nesse momento, exploro mais escancaradamente as coisas vividas nas minhas relações e os desejos e expectativas que espero de um amor”, exemplifica a artista. 

Carta Para Mim Mesma” chegou ainda com um videoclipe dirigido por Edgar Azevedo e com co-direção da própria Duquesa. “Acredito que entre os clipes que lancei até aqui, esse é o que tem menos ‘enfeite’. Ele transmite cenas muito próximas da minha vida real, da minha vivência pessoal”, afirma. Dessa maneira, Duquesa apresenta ao público um cartão de visitas para seu o universo. Um convite que tem este single como ponto de partida, mas que percorrerá por muitas possibilidades e perspectivas da artista.

Comentários Facebook