Drik Barbosa amplifica as próprias experiências em disco de estreia

Drik Barbosa amplifica as próprias experiências em disco de estreia

Memórias são capazes de criar ligações afetivas entre gerações, por isso, quando Drik Barbosa canta sobre as suas lembranças e as vivências de uma mulher negra no Brasil, é como se ela desse voz a tantas pessoas que ocuparam e/ou ocupam o mesmo espaço que o seu na sociedade, mas foram silenciadas.

O disco de estreia da cantora e compositora paulista, homônimo, chegou nas plataformas de música, na última sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019, com uma sonoridade urbana, afro-brasileira e contemporânea. Ela soa bastante pop sem deixar de fazer reverência ao rap, levando o gênero em que se destacou para além do seu próprio meio.

Com 11 faixas o trabalho conta com as participações especiais de Gloria Groove, Karol Conka, Emicida, Luedji Luna, Rael e mais.

Tracklist do disco de estreia de Drik Barbosa

1. Herança
2. Liberdade
3. Até o Amanhecer
4. Tentação
5. Quem tem joga
6. Rosas
7. Luz
8. Grave
9. Tão Bom
10. Renascer
11. Sonhando

O disco foi dirigido por Evandro Fióti (Lab Fantasma) e produzido por Grou, o disco “Drik Barbosa” chega ao mercado pela Laboratório Fantasma, selo e produtora encabeçada por Emicida. Anteriormente, também pela Laboratório, Drik lançou o EP Espelho.

O disco de estreia de Drik Barbosa foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018, por meio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de ação cultural do estado de São Paulo (ProAC ICMS).

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta