Diretamente da baixada Fluminense (RJ), GB Montsho lança o clipe de “É o Crime”

Diretamente da baixada Fluminense (RJ), GB Montsho lança o clipe de “É o Crime”
Diretamente da baixada Fluminense (RJ), GB Montsho lança o clipe de “É o Crime”
Avalie este post

Diretamente da baixada Fluminense no Rio de Janeiro (mais especificamente de Nova Iguaçu City) GB Montsho é um MC que começou cedo no rap. Tudo teve inicio aos 15 anos, ao participar da “Oficina RAPLAB” do Instituto Enraizados, responsável por diversos projetos envolvendo Hip-Hop, na região metropolitana do Rio de janeiro. Nesta mesma época integrou o grupo “Fatal Rap”, onde já lançou dois singles.

Mas nem tudo se resume ao Rap, GB mesmo novo é extremamente ativo politicamente. Aos 16 anos entrou para o Movimento Estudantil onde foi eleito por mais de 400 estudantes, Diretor de Cultura da Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (AERJ). Nesta mesma época, o MC também se tornou produtor e mestre de cerimonias da Batalha da Da Delio em São João de Meriti.

Atualmente com 18 anos, GB faz parte do coletivo OHN Crew e é produtor/Mestre de Cerimônias de outra roda cultural, a Batalha de Morreba em Nova Iguaçu (RJ). E transmite toda sua nova, mas extensa vivência, junto com o já citado Instituto Enraizados, através do projeto “Enraizados no Vagão”, onde atua fazendo poesias nos transportes público, praças e instituições de maneira geral.

Falando do que interessa, que é a música, GB lançou no último sábado, dia 01 de dezembro de 2018, o clipe da sua faixa “É o Crime”. Contando com a direção de Inbute, que também é um rapper e poeta, a filmagem ficou nas mãos de Imperatriz do Instituto Enraizados e pelo Ramiro Lucena, a gravação foi feita no Museu de Grafite (Pavuna-RJ), durante o ano de 2017.

A edição contou com a já experiente produtora Rolo_b, com quem GB já produzio outros trabalhos, como o clipe da música “Só de caô”, com participações de Shu, Ninja e Dorgo.

 

É o Crime” tem uma pegada irônica e nasceu da ideia de um selo chamado “Rxsa Gang”, talvez tenha sido seu trabalho com mais destaque. A produtora musical é do Marcão Baixada que produziu tanto o Beat, quanto a Mix/máster. E assim chega GB Montsho, com pouca idade, mas com uma longa caminhada pelo Rap.

Deixe uma resposta