Diomedes Chinaski é atração confirmada na primeira edição do MOSCA, na UFF, em Niterói – RJ

O rapper pernambucano, Diomedes Chinaski, fará show de encerramento no evento Mostra de Cultura e Arte pela Democracia (MOSCA) que ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro de 2018, no campus do Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense) e na sede do DCE Fernando Santa Cruz, em Niterói- RJ.

Pela primeira vez em um festival universitário de grande porte, Chinaski será um dos representantes do movimento Hip-Hop, ao lado de MC Choice. O rapper comemora o fato de estar em um ambiente acadêmico e poder participar com a própria música. Para ela, o sistema educacional no Brasil precisa sofrer muitas mudanças. O artista também não poupou críticas aos movimentos de esquerda.

Acho que a minha música é politicamente incorreta, quebra paradigmas acadêmicos, vejo que há um sistema classista nas universidades brasileira e isso precisa ser reformulado. O importante é trazer a agressividade da favela para a academia, estar presente num espaço como este é fundamental. Confesso que não estou totalmente satisfeito com as militâncias que se dizem de esquerda”.

O evento anda terá oficinas, debates, roda cultural, slam dança e teatro. Está é uma iniciativa da Frente Antifascista da UFF, que reúne estudantes, técnicos-administrativos e docentes na luta pela democracia, em defesa da universidade publica e contra o fascismo.

Mais informações sobre a MOSCA

  • Ocorrerá nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira) de novembro de 2018
  • Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 625, 20511-040 Niterói, Rio de Janeiro, Brasil
  • Rappers confirmados: Diomedes Chinaski e Choice

Não será tolerado nenhuma forma de preconceito e intolerância.

Comentários Facebook

Deixe um comentário