Daniel Shadow lança trap em parceria com rapper e grafiteiro Blopa

Daniel Shadow lança trap em parceria com rapper e grafiteiro Blopa

Confira “Aranha de Darwin” de Daniel Shadow e Blopa

Conhecido pelo flow inconfundível em cima de boombaps clássicos, o rapper Daniel Shadow mostra sua versatilidade e voa alto desta vez no trap. Aranha de Darwin fala sobre a busca pela verdade de cada um e a importância de ser sincero com seus sentimentos.

Com rimas ácidas e punchlines inteligentes, Blopa e Dowsha costuram a base, criando um ritmo quase hipnótico. O instrumental é produzido pelo próprio rapper carioca e a mix/master é de Johnny Monteiro (Suavy Rec).

O clipe é dirigido/filmado por Ian Miranda (Grito Filmes) e está disponível no canal do Shadow no YouTube.

Daniel Shadow

Designer de formação, seu primeiro trabalho no rap foi em 2007 quando fundou o grupo Cartel MCs. O grupo rapidamente se tornou referência na cena underground carioca, não apenas pela musicalidade original mas por trazer um conceito visual mais elaborado.

Em 2010, foi um dos mentores das primeiras rodas de rima do Rio de Janeiro, movimento que se espalhou por todo o Brasil e deu “a cara” da nova cena do Rap Nacional.

Shadow produziu os dois primeiros discos do Cartel MCs (Álbum Duplo e Pulp Fiction) e quando fundou a gravadora independente Tudubom Records, co-produziu o disco Vivaz de Filipe Ret, considerado um clássico do rap nacional. Idealizou a série “Tudubom Sessions” com 4 episódios (2011/12), pioneira no formato “rap acústico” e até hoje referência no gênero.

O primeiro disco solo, Tudo ou Nada, lançado em 2014 conta com mais de 150.000 downloads pelo site oficial e vários sucessos que somam milhões de visualizações no YouTube. A turnê rodou o Brasil e passou por grandes casas de shows como Circo Voador (RJ), Arena Madureira (RJ) e Bar Opinião (RS).

Daniel Shadow na internet