Dança urbana invade o Sesc Vila Mariana

Dança urbana invade o Sesc Vila Mariana
Avalie este post

Grupos de dança Zumb Boys e Discípulos do Rítmo se apresentam no sesc no próximo fim de semana

Jam de Dancas Urbanas com Discipulos do Ritmo-2

 

 

No final-de-semana de 30/04 e 01/05, o Sesc Vila Mariana recebe os grupos Zumb.Boys e Discípulos do Ritmo, para trazer para a Praça de Eventos da Unidade o universo das Danças Urbanas. “Dança por Correio”, com Zumb.Boys, acontece a partir das 17h do dia 30/04 e a “Jam de Danças Urbanas”, com os Discípulos do Ritmo, ocupa a Praça no dia seguinte, 01/05, a partir das 16h. As apresentações são livres e gratuitas.

A intervenção Dança por Correio irá comunicar-se com os frequentadores da Unidade, utilizando seus corpos para traduzir as sensações de um “ser urbano”. Danca por CorreioA intenção é interferir nos fluxos cotidianos, na paisagem urbana; a partir da escolha de uma carta, determina-se o que será dançado, com o intérprete-criador traduzindo os sentimentos e sensações que a carta expressou, de maneira a transformar e interferir no trajeto das pessoas que por ali passam.

O Grupo Zumb.Boys surgiu em 2007, na Zona Leste de São Paulo, e concretizou a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, tendo por trás toda uma pesquisa, produção e criação. O grupo é uma junção de bailarinos com diferentes históricos na dança. Essa combinação veio das trocas de experiências em oficinas, aulas, palestras, encontros com profissionais de variados estilos, e da participJam de Dancas Urbanas com Discipulos do Ritmo-1ação dos integrantes do grupo nos processos criativos em companhias de dança contemporânea. O Grupo Zumb.Boys já foi premiado com alguns editais de leis de incentivo à cultura, como Programa V.A.I, ProAc Hip-Hop e Fomento à Dança de São Paulo.

A Jam de Danças Urbanas trará ao publico o trabalho de improvisação das linguagens do estilo, como BBoying, Popping, Locking e Wacking. A atividade aproximará as danças urbanas do público através da interação com o elenco dos Discípulos do Ritmo. A Jam envolve diversão, atividade física,interatividade e aprendizado, dando um panorama dessa cultura a todos.

Além dos dançarinos da Cia. Discípulos do Ritmo que compõem o elenco da atividade, a apresentação contará também com a presença de um DJ, que animará a dança.

Bora? Os eventos são gratuitos, pertinho do metrô, então não tem desculpa! 🙂

Serviço:

Intervenção:
“Dança Por Correio”
Com Zumb.Boys
Dia 30 de abril, sábado, às 17 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 60 minutos
Livre
Grátis

“Jam de Danças Urbanas”
Com Discípulos do Ritmo
Dia 1º de maio, domingo, às 16 horas
Local: Praça de Eventos (capacidade: 250 lugares)
Duração: 60 minutos
Livre
Grátis

Deixe uma resposta