Coyote beatz lança versão de “Glória” de Iza Sabino

Coyote beatz lança a mais nova versão de “Glória” de Iza Sabino

Quando Iza Sabino começou a sua carreira no rap o apoio de Coyote Beatz foi essencial para que ela se desenvolvesse musicalmente e continuasse a construir a sua trajetória na cena. Anos depois, o produtor musical foi o responsável pelos beats de “Glória”, primeiro álbum solo da rapper mineira, e lançou na última sexta, dia 18, a versão instrumental do disco em todas as plataformas digitais.

O processo do álbum foi simples e objetivo. Eu convidei a Iza pra ouvir os beats que eu produzi na quarentena e em uma sessão ela já escolheu os que gostou e fez o álbum dela muito rápido”, conta o produtor. Das 9 faixas do álbum, apenas “Olhares” não é assinada por Coyote.

Além de um marco na amizade e parceria profissional da dupla, “Glória” também marca um novo momento da carreira de Coyote Beatz: “Foi legal porque o disco foi uma forma de mostrar outro tipo de trabalho que eu faço com os beats, totalmente diferente do que já lancei com Djonga, Hot e oreia, DV Tribo… É um experimento novo de estilos que eu venho tentando fazer, uma forma nova de buscar algo diferente do que eu já estou fazendo”.

O produtor musical, que neste ano também lançou a coletânea instrumental “Best Seller of Djonga”, frisa a importância dos beats para o rap: “Disponibilizar esse álbum instrumental também faz parte da essência do hip hop. O MC precisa do instrumental pra fazer o freestyle, o DJ precisa do instrumental pra soltar pro MC… Não podemos deixar a cultura do instrumental morrer.”

Comentários Facebook
Categorias Rap