Côro MC será um dos brasileiros a se apresentar no Sunset sound, Califórnia

Converse anuncia os 7 brasileiros escolhidos para gravar nos mais famosos estúdios do mundo,  entre eles está Côro MC.

Côro MC

O Côro MC, de Fortaleza, foi um dos músicos escolhidos pela Converse para tocar no Sunset Sound, na Califórnia, mesmo estúdio gravaram Michael Jackson, The Doors, Van Halen, Bee Gees, Whitney Houston, Louis Amstrong, Miles Davis, Bob Dylan, entre outros ícones da música mundial. A ação, chamada de WorldWide, consiste em um intercâmbio mundial entre bandas e estúdios de todo o mundo. Foram 9 mil inscritos e 84 escolhidos em todo o mundo, e aqui no Brasil o Côro MC está entre os 7 talentosos felizardos.

Sobre o WorldWide

Há dois meses, a CONVERSE Inc. anunciou a maior ação em toda a história da marca: o WorldWide – incluso como parte da plataforma musical já existente Converse Rubber Tracks, que conta com estúdios próprios e gratuitos para gravação, biblioteca de samples online e experiência em show de artistas globais. O WorldWide provoca um intercâmbio mundial entre bandas e os doze maiores estúdios de música do mundo, pois proporciona aos músicos selecionados um tempo de gravação nesses estúdios, de um ou dois dias, com todas as despesas pagas. Nove mil artistas do mundo todo se inscreveram, e aguardam ansiosamente o anúncio dos escolhidos.

Os doze estúdios são: Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra; Sunset Sound, em Los Angeles, Califórnia; Hansa Tonstudio, em Berlim, Alemanha; Tuff Gong, em Kingston, Jamaica; Greenhouse Studios, em Reykjavik, na Islândia; Warehouse, em Vancouver, Canadá; Avast Recording Co., em Seattle, Washington; Stankonia em Atlanta, Geórgia; Studios 301 em Sydney, Austrália; Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, Brasil; o original estúdio permanente Converse Rubber Tracks Studios no Brooklyn, Nova York, além do recentemente inaugurado em Boston, Massachusetts, em Lovejoy Wharf.

Abaixo, a relação dos brasileiros selecionados e os respectivos estúdios e datas de gravação:

– CÔRO MC – SUNSET SOUND (Califórnia, LA) – 16 e 17/09;
– MOTOR CITY MADNESS – STUDIOS 301 (Sydney, Australia) – 18 e 19/09;
– WATER RATS – AVAST RECORDING COMPANY (Seattle, WA) – 22 e 23/09;
– SOUND BULLET – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 14/09;
– INDISCIPLINE – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 15/09;
– CÂNDIDO – TOCA DO BANDIDO (Rio de Janeiro, RJ) – 24/09;
– FRIDA – CONVERSE RUBBER TRACKS (Boston, MA) – 18 e 19/09;

Sobre o Côro MC

Jonas Lima Silva é Côro MC, um rapper nascido em Fortaleza, que começou a utilizar a música como uma ferramenta para escapar da violência das ruas da Costa Oeste, em recorte, a Barra do Ceará onde nasceu e se criou. Seu talento foi rapidamente reconhecido na cena hip hop com a germinação de seu primeiro EP “O que eu fui e que eu sou”, de enorme impacto, criado com o grupo RDF – Relatos de Fortaleza. O grupo alcançou lugar de destaque no Ceará, e chegou a abrir shows de Racionais MCs, RZO, Facção Central, Livia Cruz e DBS. Com um pensamento mais amadurecido, Côro MC prepara um trabalho inovador, com letras expressivas, que traduzem mensagens de luta, sonhos e recompensas.

Soundcloud Côro MC: soundcloud.com/coromcoficial/tracks

Estúdio Sunset Sound: www.sunsetsound.com

Comentários Facebook
Categorias Rap

Deixe um comentário