Com júri de peso, São Paulo recebe seletiva de batalha de rimas nesta quarta-feira (6)

É hora de rimar: as batalhas de Francamente Red Bull estão logo no começo! E como parte da fase de seleção regional de um dos mais importantes campeonatos de rima do Brasil, a capital paulista será palco da fase classificatória do evento, que reunirá grandes talentos da cena hip-hop. A competição, aberta ao público, acontece nesta quarta-feira (6) em um dos endereços mais populares da terra da garoa: Studio SP na Rua Augusta. Lá, os rappers inscritos no campeonato e admitidos se enfrentam em duelos por uma vaga na final da competição.

com DanDan responsável pela realização do evento, DJ Marco No som e um júri composto por grandes referências locais e nacionais da cena, os 8 participantes escolhidos entre centenas de inscritos para a seleção de São Paulo devem convencer Clara Lima e Gabi Nyarai e Tiago Vermelho que avancem para a próxima fase: a final nacional, que também acontecerá em São Paulo no dia 30 de abril. Na edição de 2018, o estado conquistou o lugar mais alto do pódio por winniT que foi coroado campeão da competição de edição.

Empossado pela segunda vez consecutiva, Klara Lima avalia o que viu em 2021 e o que espera desta edição. “Fiquei bastante surpreso com a luta de alto nível e as rimas bem elaboradas. Mas acho que o formato das lutas do Red Bull FrancaMente no ano passado foi novidade para a grande maioria lá. Agora minhas expectativas são altas porque o público já sabe melhor como isso acontece e sei que todos que estiverem lá terão um grande apetite.!”

Em sua terceira edição, o evento começou em Salvador e, além de São Paulo, passará por outros lugares como Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte. Além disso, a capital paulista também sediará a final nacional, que acontecerá no dia 30 de abril. O torneio é inspirado em uma das maiores competições de rap do mundo, The, e é considerada uma versão em português Batalha Red Bullque já conta com 15 edições históricas e um público engajado totalizando 17 mil assinantes em um único ano.

Atendimento – Red Bull FrancaMente

Data do evento: 6 de abril de 2022

Tempo: Abertura às 20:00 / início do show às 21:30

Localização: Studio SP – R. Augusta, 591 – Consolação, São Paulo – SP, 01305-000

Bilhete: De graça

Fique atento às datas!

Em 2022, o Red Bull FrancaMente terá uma inscrição, uma seletiva e uma final nacional. Confira abaixo as principais datas para não perder nada do evento:

04/06: Seleção Regional de São Paulo

14/04: Seleção Regional Belo Horizonte

15/04: Seleção Regional de Porto Alegre

16/04: Seleção Regional de Fortaleza

30/04: Final nacional, transmissão ao vivo Youtube.com/RedBullFrancaMente

Comentários Facebook