“Ciclo da Pobreza”, música de Mano Red aborda o universo problemático do Trabalho Infantil


mano vermelhorapper de Campinas, lança em 10 de junho, o single Ciclo da pobreza, no qual aborda as causas, circunstâncias e consequências do trabalho infantil na vida das crianças e dos adultos que se tornam. O lançamento foi especialmente pensado para contribuir com reflexões que atuam no combate ao trabalho infantil e programado para compor o calendário da Semana de Conscientização contra o Trabalho Infantil, promovida pelo Juizado Especial da Criança e do Adolescente de São José dos Campos.

Na obra, que conta com a participação especial dos músicos TorOgum, Punka e Ciça Baradelo, o artista destaca o impacto negativo que a desigualdade social tem na vida das crianças, as carências e esperanças que estão sendo gradualmente destruídas pela realidade. No mesmo dia, ao final do evento, a música também estará disponível em todas as plataformas de streaming disponíveis.

“Como menino da periferia, sei muito bem como a falta de alimentação e de condições financeiras acaba empurrando as crianças para o trabalho, mas também sei que isso atrapalha muito nossa capacidade de estudar, brincar e se desenvolver como toda criança merece. Por isso acho importante trazermos essa discussão para todos os lugares e fico muito feliz em levar minha mensagem neste importante evento e ser ouvido por pessoas que fazem parte da força de transformação dessa realidade.”, considera mano vermelho.

Atentos ao cenário de divulgação no meio artístico, mano vermelho também aposta em parcerias para levar sua música a cada vez mais pessoas. “Estaremos inserindo em diversas mídias digitais, além de fazer parceria com influenciadores digitais e divulgar diariamente através do Tik Tok, Reels, Stories para que possamos obter muitos resultados com o pré-save.”, apontou o rapper.

Comentários Facebook