Câmbio Negro se reúne 13 anos após fim da banda, para show especial

Integrantes do Câmbio Negro se reencontram em gravação de DVD comemorativo de 20 anos do lançamento do disco Sub Raça.

Câmbio Negro

O Câmbio Negro surgiu em 1990, em Ceilândia. Seu primeiro álbum foi lançado em julho de 1993, intitulado Sub Raça. Em 1996, o grupo lançou seu segundo disco, Diário de um Fetom no mesmo ano que fizeram a campanha contra o abuso de drogas pelo Ministério da Saúde em propaganda vinculada em rádio e tv todo o Brasil. Ainda em 1996 a Banda concorreu ao Video Music Brasil, na categoria Melhor Grupo de Rap, fato que se repetiria no ano seguinte. Em 1997 assinam com a gravadora TRAMA para lançar seu terceiro disco, intitulado “Câmbio Negro”, disco esse que na época foi amplamente divulgado e tocado por todo o pais.

Somente na edição de 1999 do VMB é que o grupo conquistou o prêmio de Melhor Grupo de Rap com a musica “Esse é meu pais”, além de concorrer na categoria de Melhor Direção, com a música “Círculo Vicioso”. Após a saída do vocalista X no final do ano 2000, visando seguir na carreira solo, o Câmbio Negro encerra suas atividades.

Após 13 anos do fim da banda, o Câmbio Negro se reuniu novamente para fazer um DVD comemorativo de 20 anos do lançamento do aclamado disco “Sub Raça”, em uma produção independente. A direção geral foi de Riti Santiago com o apoio do FAC (Fundo de Apoio a Cultura) do Distrito Federal.

Assista o DVD completo, em primeira mão, aqui no Vidaloka.net:


Formação: X nos vocais, Bell na guitarra, Alf no baixo, Dj Marcelinho  nos toca-discos e Riti Santiago na bateria.

O Câmbio Negro agradece pelo apoio que sempre teve dos amigos e fãs e informa que esse DVD é um registro único e não um retorno da banda, que agora encerra de vez as suas atividades.

O Vidaloka.net lamenta o fato e espera que rolem muitos retornos ainda.

Comentários Facebook

Deixe um comentário