30.6 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 1, 2020
Home Blog

1KILO celebra o melhor do Boom bap com lançamento de “GOLDEN ERA”

Segunda faixa do EP “Em Busca do Ouro” tem participação especial do rapper Kant

Toda espera valeu à pena para os fãs da 1KILO, e que estão recebendo mais uma faixa inédita e contagiante do novo EP do grupo, “Em Busca do Ouro”. Com participação mais do que especial do rapper Kant“Golden Era” é a segunda pedrada do novo trabalho da banda, que chegou ao segundo semestre de 2020 com nova formação. A faixa tem pouco mais de 3 minutos de duração, com Kant e MZ totalmente alinhados em seus speed flows marcantes.

O clipe de “Golden Era” já está disponível no Youtube oficial da 1KILO.

Graças a Deus eu estou nesse EP (Em Busca do Ouro). Estou ‘felizaço’. 1KILO feat. Kant, não perde hein!”, anuncia o rapper Kant.

Com uma levada que remete à Era de Ouro do hip-hop, como o nome sugere, “Golden Era” é mais uma produção impecável do DJ Grego, produtor musical e um dos sócios da 1KILO ao lado de Rasta e DoisP.

Esse é um beat bem pra cima! A gente quis apostar nessa faixa pelo fato do beat conversar com o nosso público lá do início da 1KILO, que é o pessoal das batalhas de rima, que nos remete ao começo de tudo. Essa música é pra levantar quem quer que a esteja ouvindo”, exalta o DJ Grego.

Além de Kant e MZ, emprestam sua voz de maneira categórica e ao som dos Mcs DoisP e Pelé MillFlows, integrantes fixos da nova 1KILO.

Sobre a 1kilo

A gravadora 1KILO soma números impressionantes em apenas quatro anos de existência. São mais de 6milhões de inscritos no Youtube e mais de 1.280 bilhões de views totais. Em pataformas de streaming, soma quase 12 milhões de fãs, totalizando cerca de 9 milhões de horas tocadas em 75 países, além de turnê pela Europa e todo o Brasil. A 1KILO também foi apontada como o terceiro grupo mais ouvido pela Billboard, em 2018, e tornou-se o primeiro grupo de rap do país a receber a certificação Triplo Diamante por mais de 450 milhões de streamings em apenas uma canção.

Bin lança primeiro album de estúdio “Para todas as mulheres que já rimei”

Após fazer parceria com a cantora Anitta, Papatinho e Dfideliz no single “Tá Com Papato”, o rapper BIN, de 22 anos, lança o seu primeiro álbum, “Para Todas as Mulheres Que Já Rimei”.

No primeiro semestre de 2020, BIN assinou contrato com a Mainstreet, gravadora independente que já trabalhava grandes nomes da cena do hip hop no Brasil, como Orochi, Borges e outros. Seu primeiro lançamento pela gravadora foi um marco sua carreira  a faixa “Marília Mendonça” além de atingir números impressionantes, chegando a mais de 20 milhões de streams e ao topo de todas as plataformas, também foi o seu primeiro trabalho pop, apresentando assim o que viria a ser a principal característica do artista: essa versatilidade para caminhar entre os extremos, das faixas undergrounds – como o seu mais recente lançamento, “Mira Laser”, um drill (subgênero do trap) – às faixas mais mainstream, como “Culpa do Álcool”.

Com a ascensão meteórica de sua carreira, BIN anunciou para o dia 29 de setembro o lançamento do seu primeiro álbum, “Para Todas as Mulheres Que Já Rimei”, com 9 faixas e participações de diversos nomes da cena do hip hop, desde artistas consagrados, como L7nnon, até revelações da cena underground, como MD Chefe. O álbum é uma coletânea das faixas inspiradas em relações amorosas do artista, prometendo uma pegada mais pop e músicas mais leves nessa primeira etapa da carreira dessa revelação do rap brasileiro.

Para Todas as Mulheres Que Já Rimei” chega em todas as plataformas de música e com clipes no YouTube nesta terça-feira. Com 9 faixas, o trabalho também é audiovisual, sendo cada clipe uma história de amor diferente.

Nascido em Belford Roxo, subúrbio do Rio de Janeiro, BIN se destacou na cena underground do hip hop ainda muito cedo. Com uma voz única e uma estética completamente diferente do que era visto na época, não demorou muito para que seus primeiros lançamentos, em 2018, tivessem destaque e chamassem atenção de grandes nomes do rap nacional. O primeiro sucesso veio ainda no primeiro ano de carreira, “Freestyle para a Faixa Rosa”, música que atingiu mais de 5 milhões de streams.

Recayd Mob mostra novo som “Desce Novinha” com MC Rick pela 1ª vez

Depois de muito tempo com a Recayd provocando os fãs para o lançamento de novo single “Desce Novinha” com a inusitada participação do MC Rick, o qual recentemente teve videoclipe filmado, na ultima segunda(28) a Recayd finalmente apresentou a tão esperada musica pela 1ª vez em uma live especial que foi realizada no Twitch. Confira o video:

Nexoanexo apresenta seu retorno com o lançamento do clipe “Fuga nos Fugazzi”

O pernambucano NexoAnexo lançou nesta ultima sexta-feira (25), o seu primeiro videoclipe do ano. intitulado de “Fuga nos Fugazzi”, o single, que está já disponível no canal do YouTube do artista, apresenta a volta de NexoAnexo no audiovisual, lembrando que o cantor tinha dado uma pausa na produção de videoclipes por causa da pandemia.

De acordo com NexoAnexo, a faixa aborda as metas e objetivos do artista, o qual criou uma atmosfera a partir da palavra “fugazzi” que, em uma tradução livre, significa “falso”. Dessa forma, seguindo a vibe criada pela música, esse clipe traz cenas que se encaixam com a ideia principal do som, abordando a estética de mansões, carros e a moda, de forma ampla.

O clipe foi produzido pela HoodCave, produtora a qual NexoAnexo faz parte, além disso, teve como diretor Luis Phelipe Oliveira e assistente de direção Pedro LeãoGilberto Lucas e Lala Oliveira. Já a fotografia still ficou por conta de Emmanuel Leon.

Por fim, o som foi mixado e masterizado pelo próprio NexoAnexo. Segundo o artista, o videoclipe marca o início de uma sequência de lançamentos que o cantor vem preparando nesse período em que esteve em hiato. A música se encontra em disponível em todas as plataformas de streaming.

 

BK grava novas musicas com Jim Jones, Twista, Dave east e muito mais

0

Um dos principais nomes da atual safra hip-hop brasileira, o qual recentemente impactou a cena com seu aguardado novo álbum “O Líder Em Movimento“, BK’ já trabalhou com diversos grandes nomes da musica brasileira, e ele parece agora estar expandindo os contatos e fazendo poderosas conexões internacionais.

Em nova entrevista de BK com o canal Rap TV, onde refletiu sobre seu disco e falou sobre outros diversos tópicos, o rapper carioca surpreendeu em certo ponto ao revelar ter feats gravados figuras internacionais de peso do meio hip-hop, como Dave EastJim JonesTwista, entre outros.

Eu estou começando um trampo de conexões com outros lugares do mundo. Tem feat já gravado com o Dave East, da Mass Appeal, que é brabíssimo em Nova York. Tem feat com Twista, relíquia das antigas. Vai ter o Jim Jones. Vai ter também com o Akapellah, da Venezuela. Vai ter gente da Dinarmarca. Todo mundo fala a língua do hip-hop, sempre fez muito sentido pra gente mesmo sem entender inglês. O hip-hop cria uma conexão mental e espiritual, então tô nessa meta de fazer pontes. Temos contato com a galera da França e Londres”, relatou BK ao longo de conversa.