Billy Saga lançou novo clipe em 360 graus da música Sinapses em Transe

Billy Saga lançou novo clipe em 360 graus da música Sinapses em Transe
Billy Saga lançou novo clipe em 360 graus da música Sinapses em Transe
5 (100%) 2 votes

O rapper Billy Saga lança seu novo videoclipe da música Sinapses em Transe, filmado em 360 graus no meio do trânsito de carros na Avenida Paulista.

O novo audiovisual permite ao espectador uma imersão e vivência de transitar em uma cadeira de rodas em pleno cartão postal do epicentro comercial do país.

O roteiro, escrito pelo próprio rapper, contou com a direção e execução de um dos maiores especialistas na área – Fabio Nunes 360 atua neste campo há mais de sete anos. A montagem e color grading ficou nas mãos talentosas de Sabrina Wilkins, AMC (Associação dos Montadores de Cinema) e Julia Bisilliat. Mais uma vez, como é de praxe nos trabalhos de Saga, um time de peso envolvido no projeto.

Segundo Billy Saga, o grande desafio foi invadir a Avenida Paulista e executar a interpretação da música sem perder o foco nos riscos envolvidos no processo. Além disso, a técnica de captação não requer um enquadramento, mas sim ter uma visão global do espaço e, dessa forma, o espectador pode rodar a ‘câmera’ como bem entender e seguir o que se passa nos vários pontos do cenário. Isso faz do espectador o protagonista do roteiro, no corpo do intérprete.

O áudio foi capturado separadamente por microfones e emissores do instrumental da música, estrategicamente acoplados à cadeira de rodas de Billy Saga.

O público do rap está cada vez mais exigente, por isso é importante dar novas formas de acesso aos conteúdos para um público constantemente bombardeado pela tecnologia. O rap nacional, em muitos aspectos, tem estado à frente do cenário estrangeiro no que diz respeito à produção, execução e conteúdo.


Saga acredita que inovações deste tipo farão a diferença na forma de mostrar o seu trabalho. Não é só a perspectiva que muda, mas tudo o que pode contar com esta visão do espaço em 360 graus. Ter vários pontos de vista da cena ao mesmo tempo é um desafio que vai dar aos espectadores uma visão bem pessoal da proposta apresentada. Cada um assiste como quer. São várias histórias no mesmo plano, e levá-los a ver e rever a experiência para descobrir na totalidade o que ali se passa é o grande diferencial.

“É uma nova forma de enriquecer a experiência e ampliar o leque de fruição da minha arte.
Depois da revolução das action cams, os vídeos 360 são a nova forma de ver o mundo. Se queremos mostrar um local, uma ação, por que não mostrar tudo ao redor e dar a quem vê a possibilidade de escolher para onde quer olhar?”, comenta Saga.

Há um novo mundo de possibilidades ainda para descobrir com o vídeo 360 graus e, mais uma vez na vanguarda, Billy Saga vem levantar esta bandeira mostrando que está atento ao que se passa nas redes sociais e no Youtube, onde os conteúdos 360 têm por norma seis vezes mais visualizações e cinco vezes mais tempo de visualização que os vídeos tradicionais.

Contato para shows e informações do vídeo 360 graus de Billy Saga

“Ocupar o cartão postal do Brasil é, no mínimo, um símbolo de busca pelo direito de ir e vir em qualquer via do país.” Billy Saga.

Deixe uma resposta