Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik Barbosa

Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik Barbosa
Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik Barbosa
Avalie este post

A final do Slam das Minas SP, uma batalha de poesia entre as vencedoras das edições do Slam de todo o ano, acontece no dia 06 de outubro, sábado, a partir das 14h, no SESC Dom Pedro II (Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP), com entrada gratuita e pocket show de Drik Barbosa. A competição conta com 15 poetas, que disputarão uma vaga feminina para a final do Slam SP – Campeonato Estadual de Poesia Falada.

O Slam das Minas SP possui um discurso poético de luta contra o machismo, racismo e homofobia, ao mesmo tempo em que facilita pautas feministas e das mulheres de periferia. É caracterizado como um desabafo contra o patriarcado, e garante um lugar seguro para que mulheres possam se expressar livremente. Surgiu em 2015, em Brasília, e ganhou novas vozes em São Paulo em 2016, com organização de Mel Duarte, Jade Quebra, Pam Araújo, Carolina Peixoto e Luz Ribeiro.

A ocasião será marcada também por dois lançamentos: uma coleção de moda desenvolvida em parceria com o Laboratório Fantasma, empresa dos irmãos Emicida e Fióti; e apresentação inédita da música “Trincheira #elassim”, recém-divulgada, criada em conjunto com Drik Barbosa. Ambos possuem a temática do poder da palavra, e são os primeiros projetos do Slam que transcendem o espaço da poesia, levando-a para outros lugares.

A coleção é composta por cinco itens: camiseta, cropped, calça de moletom, t-shirt dress, body e boné, com estampas de palavras e frases criadas pelo Slam ao lado da logo da LAB Fantasma – que é uma das maiores empresas de iniciativa musical que conecta música e moda num ambiente culturalmente urbano.

Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik BarbosaDrik Barbosa, por sua vez, é uma artista da LAB Fantasma, de 25 anos, que iniciou a carreira com rimas e improvisos em Batalhas do Santa Cruz, e teve primeiro álbum lançado em 2017 – antes disso, divulgou singles e fez diversas participações especiais, entre elas, na música “Mandume”, de Emicida. Seu último trabalho foi o EP ““Espelho”, lançado no início de 2018, que traz forte influência de R&B. É ainda uma das integrantes do grupo Rimas & Melodias, composto por sete mulheres, entre DJs, cantoras e MCs.

Deixe uma resposta