Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik Barbosa

Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik Barbosa
Avalie este post

A final do Slam das Minas SP, uma batalha de poesia entre as vencedoras das edições do Slam de todo o ano, acontece no dia 06 de outubro, sábado, a partir das 14h, no SESC Dom Pedro II (Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP), com entrada gratuita e pocket show de Drik Barbosa. A competição conta com 15 poetas, que disputarão uma vaga feminina para a final do Slam SP – Campeonato Estadual de Poesia Falada.

O Slam das Minas SP possui um discurso poético de luta contra o machismo, racismo e homofobia, ao mesmo tempo em que facilita pautas feministas e das mulheres de periferia. É caracterizado como um desabafo contra o patriarcado, e garante um lugar seguro para que mulheres possam se expressar livremente. Surgiu em 2015, em Brasília, e ganhou novas vozes em São Paulo em 2016, com organização de Mel Duarte, Jade Quebra, Pam Araújo, Carolina Peixoto e Luz Ribeiro.

A ocasião será marcada também por dois lançamentos: uma coleção de moda desenvolvida em parceria com o Laboratório Fantasma, empresa dos irmãos Emicida e Fióti; e apresentação inédita da música “Trincheira #elassim”, recém-divulgada, criada em conjunto com Drik Barbosa. Ambos possuem a temática do poder da palavra, e são os primeiros projetos do Slam que transcendem o espaço da poesia, levando-a para outros lugares.

A coleção é composta por cinco itens: camiseta, cropped, calça de moletom, t-shirt dress, body e boné, com estampas de palavras e frases criadas pelo Slam ao lado da logo da LAB Fantasma – que é uma das maiores empresas de iniciativa musical que conecta música e moda num ambiente culturalmente urbano.

Batalha final do Slam das Minas SP tem pocket show de Drik BarbosaDrik Barbosa, por sua vez, é uma artista da LAB Fantasma, de 25 anos, que iniciou a carreira com rimas e improvisos em Batalhas do Santa Cruz, e teve primeiro álbum lançado em 2017 – antes disso, divulgou singles e fez diversas participações especiais, entre elas, na música “Mandume”, de Emicida. Seu último trabalho foi o EP ““Espelho”, lançado no início de 2018, que traz forte influência de R&B. É ainda uma das integrantes do grupo Rimas & Melodias, composto por sete mulheres, entre DJs, cantoras e MCs.

Deixe uma resposta