BaianaSystem abre programação musical de 2018 com shows no Sesc Pompeia

BaianaSystem
BaianaSystem abre programação musical de 2018 com shows no Sesc Pompeia
5 (100%) 5 votes

O grupo soteropolitano BaianaSystem  faz três shows no SESC com participações de BNegão, Flora Matos e Rico Delasam.

Em circulação com a turnê do disco “Duas Cidades” (2016), o grupo BaianaSystem ocupa o palco da Comedoria do Sesc Pompeia entre os dias 4 e 6 de janeiro, em uma série de três shows que abrem a programação musical da unidade em 2018.

Além de tocar o mais recente disco, a banda soteropolitana criada em 2009 propõe novas inserções sonoras, trechos instrumentais inusitados e as mais recentes faixas “Capim Guiné” (com Titica e Margareth Menezes), ”Invisível” e “Forasteiro”.

Para esses shows, BaianaSystem convida o rapper carioca BNegão, parceiro de longa data e artista homenageado em “Duas Cidades”. Além dele, também sobem ao palco Flora Matos, no dia 5 de janeiro, e Rico Dalasam, no dia 6.

Sobre BaianaSystem

Projeto de Sound System jamaicano nascido em Salvador que ganhou visibilidade internacional com a canção “Playsom”, parte da trilha sonora do jogo Fifa 2016 e faixa do álbum “Duas Cidades”, cuja turnê passa pelo Sesc Pompeia de 4 a 6 de janeiro de 2018. Sinônimo de música em movimento, o grupo mistura os riffs da guitarra baiana, os beats do combo e o peso da bass culture com o tempero baiano: a palavra das ruas para as ruas. Cada show é único, pois seu sound system constrói e desconstrói as músicas, no sentido literal da expressão live, e faz da performance do grupo uma experiência audiovisual. Nos oito anos de carreira, a BaianaSystem coleciona diversos prêmios, entre eles os troféus de Melhor Grupo e Revelação na edição 2017 do Prêmio da Música Brasileira, o posto de Melhor Álbum, com “Duas Cidades”, no Prêmio Multishow 2016, a posição de Melhor Show no prêmio APCA 2017 e o troféu de Melhor Álbum e Show no Prêmio Bravo 2016.

Sobre BNegão

Cantor e compositor carioca, BNegão foi um dos fundadores das bandas Planet Hemp e Funk Fuckers. Em 2012, convidado pelos diretores Cao Hamburger e Daniela Thomas e ao lado de Pelé, Marisa Monte e Seu Jorge, participou da festa de encerramento das Olimpíadas de Londres, na qual interpretou “Maracatu Atômico” (Jorge Mautner e Nélson Jacobina) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil). Em mais de 20 anos de carreira, já acumula mais de 10 trabalhos lançados, entre participações, coletâneas e discos próprios.

Sobre Flora Matos

Uma das apostas do rap nacional, a brasiliense Flora Matos lançou, em 2009, sua primeira mixtape, “Flora Matos vs Stereodubs”. Em setembro de 2017, depois de oito anos de sua estreia, Flora lançou, de forma independente, seu primeiro álbum, “Eletrocardiograma”.

Sobre Rico Dalasam

O paulistano de Taboão de Serra Jefferson Ricardo da Silva é mais conhecido por seu nome artístico, Rico Dalasam. Com sobrenome que abrevia a frase “Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados”, Rico é cantor, compositor e o primeiro rapper brasileiro abertamente gay, inaugurando a vertente queer rap no país. Uma das principais inspirações musicais de Rico é a própria aceitação da sexualidade, tema abordado em canções como “Aceite-C” e “Não Posso Esperar”. Seu disco de estreia, “Orgunga”, de 2016, faz referência às palavras orgulho, negro e gay.

SERVIÇO:

BaianaSystem

Com participações de BNegão (nos dias 4, 5 e 6), Flora Matos (no dia 5) e Rico Dalasam (no dia 6)
Dias 4, 5 e 6 de janeiro, quinta a sábado, às 21h30
Comedoria do Sesc Pompeia
*A capacidade do espaço é de 800 pessoas. Assentos limitados: 150. A compra do ingresso não garante a reserva de assentos. Abertura da casa às 20h.

Ingressos ESGOTADOS 

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.

Assessoria de Imprensa | BaianaSystem
Nathalia Birkholz | TropiPress
(11) 3862-4764 | 99232-6387
[email protected]ess

Assessoria de Imprensa | Sesc Pompeia
Fernanda Porta Nova e Guilherme Barreto
Camila Cetrone e Matheus Morgado (estagiários)
Roberta Della Noce (coordenadora de comunicação)
Telefone: 3871-7720 / 7776
[email protected]

Deixe uma resposta