Artistas da Hash Produções lançam “Tempos de Escola” com Ponto de Equilíbrio no Dia Nacional do Reggae


O sistema lucra quando leva o Educação. Por isso indo para a escola vi o irmão morto no chão”. Estas são algumas reflexões propostas por jovem dex – Bahia, de Feira de Santana, consolidado como um dos maiores nomes da Trap Nacional, no single “tempos de escola”, gravado por ele, Brandão85, cerveja e Dimme Rootsambos os artistas de Produções de hashdentro Parceria com Hélio Bentesvocalista da banda de reggae do Rio de Janeiro ponto de equilíbrio.

O tom do novo trabalho diz muito sobre o tema da música composta pela equipe, que fala sobre a importância de uma infância saudável, uma vida livre, sem violência. A batalha é de todos! Assim como nos versos que compõem a música, que será lançada em Dia Nacional do Reggae11 de maio, na hora sagrada, às 16h20, na players digitaisjuntamente com o audiovisual no YouTube, através do selo Produções de hash com distribuição de ADA. A cerquilha é uma produtora baiana que ficou conhecida por dar visibilidade e oportunidades aos artistas do Nordeste – região com um potencial artístico e cultural muito forte, sendo uma das mais ricas nesse aspecto – e em poucos anos de trabalho já se consolidou como um dos maiores produtores de rap. do Brasil.

O filme e a música chegam como protesto, lembrando que preconceito e discriminação ainda são expressões de violência. Uma mensagem para que os jovens não caiam nas armadilhas do sistema corrupto, nem nos braços da criminalidade e escolham viver na positividade. Dentro “tempos de escola”, a voz poética relembra a infância, as dores, as lutas, sem perder as delícias de uma vibe positiva, em um reggae com rimas entre rap e trap beats, com células ragga e uma leve influência R&B, que prometem embalar o público. O resultado é um som delicioso, uma faixa sinônimo de sucesso.

O single foi feito em 2020, no réveillon, em um momento de grande vibe no estúdio. O CD Jovem Dex estava sendo finalizado e Brandão iniciou este projeto. Todos que estavam lá ouviram a música e demonstraram interesse em participar. O resultado foi surreal e logo pensamos no Helinho, do Ponto de Equilíbrio, para fazer parte da música.”, explica Alan SerraCEO de Produções de hash. É o primeiro projeto entre cerquilha e o grupo carioca ponto de equilíbrio.

Além de saudar os ritmos de influência do movimento Rastafari, a equipe reafirma a força e a importância direta do gênero em suas vidas. “Nossas influências vêm do reggae e do trap, o que resulta em uma música popular contagiante”, conclui Alan. Eles optaram por lançar em Dia Nacional do Reggae homenagear essa vertente musical, que faz parte da jornada de todos os envolvidos e celebrar essa união. São quatro trapartistas nacionais que se fundem com o gênero jamaicano, presenteando os fãs com essa música impactante.

Comentários Facebook